Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Flagship da Zara em Lisboa combina arquitetura histórica com experiência imersiva

Loja conta até com uma confeitaria que celebra a rica história cultural de Lisboa

Redação de Redação
21 de março de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Flagship da Zara em Lisboa combina arquitetura histórica com experiência imersiva

A flagship da Zara em Lisboa é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

No coração da Praça do Rossio, um dos locais mais icônicos da capital portuguesa, a Zara abriu uma das lojas mais simbólicas da rede. Com quase 5 mil metros quadrados em quatro andares, esta nova loja representa uma evolução refinada do modelo de operação da Zara. Projetada por Elsa Urquijo Arquitectos, ela combina a tradição artesanal portuguesa com uma experiência de compra contemporânea, incorporando elementos de design local inspirados pela herança cultural da região.

Os espaços boutique destacam coleções especializadas em Beleza, Lingerie e Sapatos e Bolsas, criando uma conexão única entre clientes e produtos. Além disso, uma confeitaria, “Zara by Castro”, oferece uma experiência autêntica onde os clientes podem saborear pastéis de nata e café portugueses, em um ambiente que celebra a rica história cultural de Lisboa.

“A nova flagship da Zara na Praça do Rossio define uma referência para o varejo experiencial em Portugal, misturando tradição com modernidade para criar um destino de experiência de compras. Esta loja se destaca não apenas por sua escala, mas também por seu foco no artesanato português, apresentando materiais locais e elementos de design artesanal. Ao oferecer espaços boutique para coleções especializadas e uma confeitaria que serve pastéis de nata tradicionais, a Zara Rossio redefine o papel de uma loja física. Ela oferece uma experiência multissensorial que apela ao desejo do consumidor moderno por autenticidade e imersão. Esta flagship reforça a liderança da Zara em inovação no varejo e seu compromisso em aumentar o envolvimento do cliente por meio de um espaço que celebra a cultura local ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de compra de última geração”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

Flagship da Zara em Lisboa combina arquitetura histórica com experiência imersiva
Flagship da Zara em Lisboa combina arquitetura histórica com experiência imersiva
Flagship da Zara em Lisboa combina arquitetura histórica com experiência imersiva
Flagship da Zara em Lisboa combina arquitetura histórica com experiência imersiva

“Ao oferecer espaços boutique para coleções especializadas e uma confeitaria que serve pastéis de nata tradicionais, a Zara Rossio redefine o papel de uma loja física”

Por que é inovador?

Patrimônio arquitetônico e cultural

A loja preserva a riqueza histórica do edifício, apresentando materiais portugueses como pedra Lioz, azulejos Viuva Lamego e cortiça. Este design combina elementos tradicionais
com um layout de varejo moderno, refletindo a herança cultural de Portugal em um ambiente contemporâneo.

Espaços experienciais e boutique

Áreas boutique dedicadas a coleções especializadas, como Beauty, Athleticz e Zara Home + by Vincent Van Duysen oferecem uma experiência de compra personalizada e de alta qualidade, aumentando o envolvimento do cliente com espaços exclusivos e selecionados.

Integração avançada de tecnologia

Equipada com inovações tecnológicas de ponta, a loja oferece estações de autoatendimento e um serviço de devoluções automatizado, garantindo uma jornada de compra perfeita e eficiente.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Micron Technology registra lucro acima das expectativas; ação salta 3% no after hours

Próxima Postagem

Elon Musk pede a funcionários que não vendam suas ações da Tesla

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Musk diz que conselheiro da Casa Branca é 'idiota' e 'burro' após críticas à produção da Tesla

Elon Musk pede a funcionários que não vendam suas ações da Tesla

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.