Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Hamburgueria CaliExpress tem chef robô e pagamento biométrico

Restaurante pop-up transformou a experiência e a operação com diversas inovações tecnológicas

Redação de Redação
21 de março de 2025
no Foodservice, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Hamburgueria CaliExpress tem chef robô e pagamento biométrico

O CaliExpress by Flippy, hamburgueria temporária em Pasadena, nos arredores de Los Angeles, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Fundado em 2011, o Cali Group é uma empresa de investimentos focada em alavancar a tecnologia para transformar os setores de restaurantes e varejo. O CaliExpress by Flippy foi um restaurante pop-up e showroom de inovação, com robôs e Inteligência Artificial. O restaurante semiautônomo exibiu robótica de ponta, com as estações de grelha e fritura operadas pelo Flippy, um assistente de cozinha robótico controlado por IA criado pela Miso Robotics.

Enquanto a robótica cuidava dos principais processos de cozimento, um número limitado de funcionários era necessário para a preparação dos ingredientes e montagem final da refeição. O menu apresentava itens como hambúrgueres de mistura Wagyu, sanduíches de frango, saladas e as famosas batatas fritas da Flippy, oferecendo uma seleção diversificada de clássicos americanos favoritos. Essa pop-up destacou o futuro da robótica de cozinha, mostrando como a automação pode melhorar a qualidade e a consistência dos alimentos, ao mesmo tempo em que aborda a escassez de mão de obra, principalmente nos EUA.

“Embora os sistemas totalmente automatizados continuem incomuns no serviço de alimentação, o CaliExpress da Flippy marca um salto significativo. Essa pop-up demonstrou o poder da robótica para agilizar as operações da cozinha e aumentar a conveniência do cliente, posicionando-se como líder em inovação de restaurantes semiautônomos. Ao integrar o pagamento facial biométrico, a CaliExpress destacou o potencial para métodos de pagamento personalizados e seguros, abrindo caminho para que a biometria se torne popular no varejo. Apesar de sua natureza temporária, a CaliExpress demonstrou como a robótica e a automação podem enfrentar os desafios dos crescentes custos de mão de obra, ao mesmo tempo atender às demandas dos clientes por um serviço rápido e de alta qualidade”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

Hamburgueria CaliExpress tem chef robô e pagamento biométrico
Hamburgueria CaliExpress tem chef robô e pagamento biométrico
Hamburgueria CaliExpress tem chef robô e pagamento biométrico

“Ao integrar o pagamento facial biométrico, a CaliExpress destacou o potencial para métodos de pagamento personalizados e seguros, abrindo caminho para que a biometria se torne popular no varejo.”

Por que é inovador?

Pioneiro no varejo semiautônomo

CaliExpress by Flippy se destaca como um dos primeiros restaurantes semiautônomos, integrando robótica para automatizar tarefas essenciais de cozinha, como grelhar e fritar.
Essa configuração reduz significativamente os requisitos de mão de obra, enquanto melhora a eficiência operacional, abrindo caminho para futuros modelos de serviços de alimentação semiautomatizados.

Integração de pagamento biométrico

O pop-up utilizou tecnologia de pagamento facial biométrico da PopID em seus quiosques de pedidos, permitindo transações personalizadas. Essa opção de pagamento facial também está sendo introduzida em outras redes, mostrando a escalabilidade das soluções de pagamento biométrico no foodservice.

Eficiência aprimorada

Com hambúrgueres preparados em apenas 120 segundos, a CaliExpress demonstrou o potencial da robótica para atender às expectativas de serviço rápido, garantindo preparação rápida de refeições e destacando como a automação pode melhorar a experiência do cliente em ambientes de ritmo acelerado.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Com DNA tecnológico, Zabka segue inovando na Polônia

Próxima Postagem

Petz registra prejuízo de R$ 43 milhões no 4º trimestre de 2024 e reverte lucro de um ano antes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Petz registra prejuízo de R$ 43 milhões no 4º trimestre de 2024 e reverte lucro de um ano antes

Petz registra prejuízo de R$ 43 milhões no 4º trimestre de 2024 e reverte lucro de um ano antes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile