Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Hotmart, plataforma de venda online, alcança US$ 10 bilhões em vendas de parceiros

Na América Latina, a maior força é no mercado brasileiro, com destaque também para Colômbia e México

Redação de Redação
21 de março de 2024
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Hotmart

A Hotmart alcançou US$ 10 bilhões em vendas de seus parceiros por meio de sua plataforma. O acumulado é desde 2011, ano de fundação do grupo, e foi alcançado depois de um 2023 positivo para o setor de tecnologia.

As soluções da companhia são voltadas a empresas de serviços digitais e criadores de conteúdo online. Os clientes vão desde escolas online de idiomas, professores que dão aula de corrida até cursos de feng shui – com faturamentos de R$ 1 mil mensais até R$ 50 milhões por ano.

Na América Latina, a maior força é no mercado brasileiro, com destaque também para Colômbia e México. O grupo também tem a Teachable, nos Estados Unidos, e presta serviço a criadores de 130 países. A sede fica na Holanda.

O potencial de crescimento no Brasil e no mundo ainda é grande, visto que a chamada creators economy cresce dois dígitos por ano, de acordo com o cofundador e CEO João Pedro Resende. Por aqui, principal mercado da empresa, mais de 300 mil trabalhos diretos e indiretos foram gerados por criadores de conteúdo da Hotmart, segundo estudo da companhia feito em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O modelo de negócio varia entre as plataformas da empresa No caso da Teachable, a base é uma assinatura mensal ou anual. Já na Hotmart são cobradas comissões por cada venda. “A fatia varia de acordo com o tamanho do criador, mas para começar é 9%”, aponta Resende.

Inteligência artificial

À frente, a Hotmart vê três caminhos para o seu crescimento: a incorporação da venda de produtos físicos, plano que já está em fase inicial; a continuidade da expansão internacional e o uso de inteligência artificial. No último caso, a empresa adquiriu a startup Reshape, especializada em transcrição, tradução e legendas de forma automatizada. “Essa tecnologia seguirá sendo desenvolvida e expandida e irá remover as barreiras de idioma para que os produtos digitais alcancem outros países”, indica Resende.

Com informações de Estadão Conteúdo (Aramis Merki II).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com portfólio premium, shoppings da Multiplan e Iguatemi cobram mais por espaço de aluguel

Próxima Postagem

Americanas começa a pagar R$ 4 bilhões em dívidas com 500 fornecedores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Americanas

Americanas começa a pagar R$ 4 bilhões em dívidas com 500 fornecedores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile