Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Microsoft atuará em parceria com a SymphonyAI para impulsionar desempenho no varejo

A parceria visa aumento da produtividade, colaboração e desempenho de negócios para gerentes e gestores de suprimentos,

Redação de Redação
21 de fevereiro de 2024
no Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Pesquisa revela que 92% dos brasileiros reconhecem quando são atendidos por Inteligência Artificial
[the_ad id="169690"]

A Microsoft e a SymphonyAI atuarão em parceria para a criação de softwares com o Microsoft OpenAI Service. O anúncio ocorreu durante a NRF2024 Retail ‘s Big Show, em Nova York, nos Estados Unidos, no mês passado.

[the_ad id="138406"]

O objetivo é impulsionar o desempenho dos negócios varejistas e CPGs (indústrias de bens de consumo) de todo o mundo, inclusive, no Brasil, onde a companhia atua há sete anos, fornecendo insights rápidos e aprofundados, além de contribuir para a criação de processos verdadeiramente conectados de ponta a ponta.

Com recursos de Inteligência Artificial (IA) preditivos e generativos, os aplicativos da SymphonyAI – desenvolvidos em modelos de aprendizado de máquina (machine learning) com base em algoritmos de aprendizado profundo (LLMs) – utilizarão ainda o Microsoft Azure OpenAI para gerar informações seguras sobre conjuntos de dados de clientes e fontes externas vinculadas.

A combinação possibilita o aumento da produtividade, da colaboração e do desempenho de negócios para gerentes de categoria e gestores de cadeias de suprimentos, entre outros avanços.

A companhia adicionou recentemente ao seu portfólio os softwares SymphonyAI Category Manager Copilot e Demand Planner Copilot. São copilotos capazes de propor recomendações aos líderes do setor e utiliza textos e gráficos para comunicar insights rapidamente. Além disso, podem gerar previsões de IA, trabalhar para minimizar desperdícios e satisfazer as demandas imediatas de clientes no dia a dia dos negócios.

“As soluções de varejo da SymphonyAI combinam a profunda experiência da companhia no negócio com recursos líderes de inteligência artificial para proporcionar um impacto transformador e qualificável. Esta colaboração vai oferecer um poderoso aumento de produtividade e eficiência para varejistas de todo o mundo que buscam a inovação”, resume Kumar Abhimanyu, vice-presidente sênior de Parcerias Estratégicas da SymphonyAI.

Outra ação da SymphonyAI durante a NRF2024 foi a exibição interativa do Symphony AI’s Store Intelligence Solution, alimentado por Inteligência Artificial e visão computacional para oferecer resoluções capazes de reduzir rupturas de estoque, aumentar as vendas, impulsionar planogramas e obter um maior engajamento dos clientes.

“A NRF 2024 trouxe uma nova visão sobre como é possível tornar-se uma empresa verdadeiramente integrada em termos de AI. É um objetivo ambicioso dos varejistas ligar silos de dados díspares e desbloquear o potencial de crescimento e a eficiência que advém da obtenção da visibilidade das operações de ponta a ponta. E hoje tais recursos oferecem esta capacidade”, analisa Mike Troy, diretor sênior de Conteúdo e Liderança da Symphony AI.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Embraer: Fokker Services Asia caminha para se tornar centro de serviços autorizado de E-Jets

Próxima Postagem

McDonald’s é notificado pelo Procon-SP para dar explicações sobre “sumiço” do McFish

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
McDonald’s é notificado pelo Procon-SP para dar explicações sobre “sumiço” do McFish

McDonald's é notificado pelo Procon-SP para dar explicações sobre "sumiço" do McFish

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.