Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Grupo Bimbo Brasil assina os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU

Companhia também já assinou a declaração em outros países em que está presente, como México, Uruguai, Peru, Argentina e Chile

Redação de Redação
21 de fevereiro de 2024
no Foodservice, Indústria, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Bimbo espera doar mais de 2 milhões de fatias de pão por meio da corrida

O Grupo Bimbo Brasil, que atua na área de panificação, assinou recentemente os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU. A iniciativa fornece diretrizes às empresas sobre como promover a igualdade de gênero e o empoderamento no ambiente de trabalho, no mercado e na comunidade.

“A equidade de gênero não é apenas um objetivo, mas uma ação fundamental que as empresas devem promover para construir espaços onde todas as pessoas tenham oportunidades iguais para atingir o seu potencial máximo. Estamos orgulhosos de aderir globalmente aos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, pois isso reafirma o nosso compromisso de acelerar a construção de um mundo mais equitativo”, afirma Daniel Servitje, presidente e CEO do Grupo Bimbo.

Os princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU são sete: liderança corporativa ao mais alto nível; tratamento justo de todas as mulheres e homens no trabalho, sem discriminação; saúde, bem-estar e segurança dos colaboradores; educação e formação para a progressão profissional; desenvolvimento de negócios, cadeia de suprimentos e práticas de marketing; promover a igualdade de gênero por meio de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social; e documentar e preparar relatórios que demonstrem os avanços na promoção da igualdade de gênero.

No caso do Grupo Bimbo, o objetivo é cumprir uma série de metas até 2030. São elas: mostrar progressos significativos na igualdade de género a nível global, com 40% de representação de talentos femininos em posições de liderança; ter pelo menos um projeto de autonomia econômica por organização com foco em Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I); todas as estratégias de marketing e comunicação interna e externa refletirão a diversidade das comunidades onde estamos presentes; amparar com uma perspectiva de gênero e erradicar o assédio, a discriminação e outras formas de violência de gênero no trabalho; e promover a educação e a sensibilização sobre questões de gênero entre equipes e parceiros de negócio.

Anteriormente, a companhia já havia assinado estes princípios em outros países em que atua, como México, Uruguai, Peru, Argentina e Chile.

Globalmente, o Grupo Bimbo promove também iniciativas que fomentam os pilares de DE&I. Entre elas, estão a realização de um seminário DE&I para sensibilizar a força de trabalho; o programa de mentoria Leadership Circles, que apoia no desenvolvimento de talentos femininos em cargos de liderança, baseado na metodologia Lean In, de Sheryl Sandberg; a criação de um Comitê Central de Diversidade, Equidade e Inclusão para monitorizar os objetivos da estratégia e partilhar boas práticas; e um programa de mentoria e apoio ao desenvolvimento acelerado de mulheres líderes.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

McDonald’s é notificado pelo Procon-SP para dar explicações sobre “sumiço” do McFish

Próxima Postagem

BRF conquista selo ambiental “Green Industries” na unidade de Kezad, nos Emirados Árabes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
BRF vai comercializar produtos na plataforma B2B da Ambev

BRF conquista selo ambiental "Green Industries" na unidade de Kezad, nos Emirados Árabes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile