Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Grupo Bimbo Brasil assina os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU

Companhia também já assinou a declaração em outros países em que está presente, como México, Uruguai, Peru, Argentina e Chile

Redação de Redação
21 de fevereiro de 2024
no Foodservice, Indústria, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Bimbo espera doar mais de 2 milhões de fatias de pão por meio da corrida
[the_ad id="169690"]

O Grupo Bimbo Brasil, que atua na área de panificação, assinou recentemente os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU. A iniciativa fornece diretrizes às empresas sobre como promover a igualdade de gênero e o empoderamento no ambiente de trabalho, no mercado e na comunidade.

[the_ad id="138406"]

“A equidade de gênero não é apenas um objetivo, mas uma ação fundamental que as empresas devem promover para construir espaços onde todas as pessoas tenham oportunidades iguais para atingir o seu potencial máximo. Estamos orgulhosos de aderir globalmente aos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, pois isso reafirma o nosso compromisso de acelerar a construção de um mundo mais equitativo”, afirma Daniel Servitje, presidente e CEO do Grupo Bimbo.

Os princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU são sete: liderança corporativa ao mais alto nível; tratamento justo de todas as mulheres e homens no trabalho, sem discriminação; saúde, bem-estar e segurança dos colaboradores; educação e formação para a progressão profissional; desenvolvimento de negócios, cadeia de suprimentos e práticas de marketing; promover a igualdade de gênero por meio de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social; e documentar e preparar relatórios que demonstrem os avanços na promoção da igualdade de gênero.

No caso do Grupo Bimbo, o objetivo é cumprir uma série de metas até 2030. São elas: mostrar progressos significativos na igualdade de género a nível global, com 40% de representação de talentos femininos em posições de liderança; ter pelo menos um projeto de autonomia econômica por organização com foco em Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I); todas as estratégias de marketing e comunicação interna e externa refletirão a diversidade das comunidades onde estamos presentes; amparar com uma perspectiva de gênero e erradicar o assédio, a discriminação e outras formas de violência de gênero no trabalho; e promover a educação e a sensibilização sobre questões de gênero entre equipes e parceiros de negócio.

Anteriormente, a companhia já havia assinado estes princípios em outros países em que atua, como México, Uruguai, Peru, Argentina e Chile.

Globalmente, o Grupo Bimbo promove também iniciativas que fomentam os pilares de DE&I. Entre elas, estão a realização de um seminário DE&I para sensibilizar a força de trabalho; o programa de mentoria Leadership Circles, que apoia no desenvolvimento de talentos femininos em cargos de liderança, baseado na metodologia Lean In, de Sheryl Sandberg; a criação de um Comitê Central de Diversidade, Equidade e Inclusão para monitorizar os objetivos da estratégia e partilhar boas práticas; e um programa de mentoria e apoio ao desenvolvimento acelerado de mulheres líderes.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

McDonald’s é notificado pelo Procon-SP para dar explicações sobre “sumiço” do McFish

Próxima Postagem

BRF conquista selo ambiental “Green Industries” na unidade de Kezad, nos Emirados Árabes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
BRF vai comercializar produtos na plataforma B2B da Ambev

BRF conquista selo ambiental "Green Industries" na unidade de Kezad, nos Emirados Árabes

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.