Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Vinci Partners anuncia investimentos de R$ 100 milhões na DMCard

A DMCard é uma das principais emissoras de cartões private label para varejistas brasileiras

Redação de Redação
21 de fevereiro de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Vinci Partners anuncia investimentos de R$ 100 milhões na DMCard

A gestora Vinci Partners investiu R$ 100 milhões na DMCard, empresa de cartões private label (categoria em que entram os “cartões de loja”), para comprar uma fatia minoritária de tamanho não revelado. Criada em 2002, a DMCard é uma das principais emissoras de cartões private label para varejistas brasileiras.

O investimento foi realizado via Vinci Impacto e Retorno IV (VIR IV), um dos fundos de impacto da estratégia de private equity (compra de participações em empresas) da gestora.

O VIR IV faz aplicações em empresas de pequeno e médio porte do País com “potencial de crescimento e metas mensuráveis sociais, de meio ambiente e governança”, de acordo com a Vinci.

Presença em 14 Estados

A DMCard tem presença em 14 Estados brasileiros e parcerias com mais de 1.100 pequenas e médias varejistas, que juntas, operam mais de 2.300 lojas no Brasil.

Com o investimento, a Vinci espera auxiliar a DM a ampliar seu impacto e se tornar a “empresa de serviços financeiros escolhida pelas classes de baixa renda”, como referência em crédito e microcrédito produtivo.

“Estamos animados com a parceria com a DM, uma empresa com extensa experiência em crédito para clientes de baixa renda que se traduz em um modelo de negócio comprovado e rentável e em previsível expansão”, afirma José Pano, sócio e chefe da estratégia da VIR.

“Acreditamos que há uma oportunidade para que a companhia desenvolva novos produtos e canais e para que se torne um provedor focado no digital e multicanal com um modelo orientado pela relação com cliente”, acrescenta Pano.

O aporte na DMCard foi o quinto realizado pelo VIR IV. Até agora, a alocação bruta do fundo chega a 43,7% dos R$ 1 bilhão em compromissos de capital detidos.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Campos Neto: tendência de inflação no Brasil ainda é crescente

Próxima Postagem

Millennials são os mais preocupados com questões ambientais no País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Millennials são os mais preocupados com questões ambientais no País

Millennials são os mais preocupados com questões ambientais no País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile