Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Consumo

Consumo de bebidas deve gerar um faturamento de R$ 1 bilhão no verão de 2024

Projeção é da Kantar, que destaca as altas temperaturas como um gatilho para o aumento do consumo

Redação de Redação
21 de janeiro de 2024
no Consumo, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Consumo de bebidas deve gerar um faturamento de R$ 1 bilhão no verão de 2024

A expectativa para a temporada de 2024 é que a categoria de bebidas cresça 5% e alcance R$ 1 bilhão em faturamento. A projeção é da Kantar, que destaca as altas temperaturas como um gatilho para o aumento do consumo de bebidas pelos brasileiros durante o verão.

O pós-pandemia mostrou uma gradativa recuperação no consumo de bebidas fora de casa. Entre o verão de 2021-2022 e a estação de 2022-2023, foi registrado um aumento de 26% no gasto médio, indo de R$ 90 para R$ 113. Os destaques do aumento de consumo em unidades ficaram para:

  1. Energéticos (+64%)
  2. Água mineral (+37%)

Os principais motivos para o consumo foram:

  1. Sabor (47%)
  2. Matar a sede (17%)

De acordo com o estudo, os jovens adultos, entre 18 e 29 anos, foram os principais responsáveis por impulsionar as compras da categoria (+41%). As classes A, B e C também tiveram um aumento de 15%, assim como os residentes da região Nordeste, que apresentaram um crescimento de 20%. Os produtos foram adquiridos principalmente em hiper e supermercados (+34%), seguidos por ambulantes (+24%) e bares (+21%).

“No último verão já houve importante retomada no consumo de bebidas, o que deve se intensificar neste ano. Fora do lar, hiper e supermercados avançam, mas mercadinhos/ mercearias ainda contribuem negativamente. Para esses canais, importante trabalhar a exposição em geladeiras, uma vez que os produtos devem estar prontos para o consumo”, aponta Luisa Teruya, gerente de Marketing da Kantar.

Quando o assunto é consumo dentro do lar, também foi relatado um crescimento de 19% no gasto médio, indo de R$ 183 para R$ 218. Destacando novamente os energéticos (+41%), seguidos pelos chás prontos (+27%).

O e-commerce também teve uma parcela de influência nos resultados. Cerca de 2 milhões de lares compraram bebidas em canais online no último verão, representando um aumento de 4% em comparação com a temporada 2021/2022.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Samsung inaugura espaço imersivo em São Paulo para apresentar novo smartphone com IA

Próxima Postagem

Fundos de pensão tiveram perda de R$ 956 milhões com papéis da Americanas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Americanas

Fundos de pensão tiveram perda de R$ 956 milhões com papéis da Americanas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile