Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Podcast Mercado&Consumo: Pix e a disrupção nos meios de pagamentos digitais

Convidado desta semana é o CEO e fundador da Pagaleve, Henrique Weaver

Redação de Redação
7 de abril de 2022
no Inovação, Meios de pagamento, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
meios de pagamentos

O lançamento do PIX, meio de pagamento instante criado pelo Banco Central do Brasil, tem começado a revolucionar o mercado de meios de pagamento e, consequentemente, o varejo e o e-commerce. Esse e outros tópicos foram debatidos no podcast Mercado&Consumo desta semana com o fundador e CEO da Pagaleve, Henrique Weaver.

Durante o papo com o repórter da plataforma, Marcelo Audinino, foram debatidos os efeitos do PIX no varejo brasileiro, a disrupção que a Pagaleve trouxe ao setor de meios de pagamento com o parcelamento inteligente, o conceito de ‘buy now, pay later” e as expectativas para esse mercado ao longo de 2022.

Outro tópico debatido durante o episódio foi sobre o estágio e a popularidade que o “buy now, pay later” tem no exterior. Henrique destaca que o ato de comprar produtos parcelados é muito comum na América Latina e muito cultural, mas nunca foi forte em países como EUA, Austrália e na Europa. “Isso mudou há cinco anos, quando algumas grandes fintechs, como Zip e After Pay, criaram esse produto de parcelamento, e isso só foi possível com a tecnologia”, explica o CEO.

Henrique também citou alguns fatores, como a alta taxa da selic, que colaboram para um cenário otimista e de crescimento durante 2022. “Dado esse cenário difícil da economia brasileira, a gente consegue ser um alívio e uma solução que ajuda o varejista a ter resultados melhores”, explica Weaver. Ele também destaca que o serviço tem diversas vantagens para o consumidor, já que permite o parcelamento sem custo adicional ou cobrança de juros.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Raia Drogasil segue na liderança do varejo farmacêutico nacional

Próxima Postagem

Google for Startups divulga lista com as empresas selecionadas para turma do Accelerator

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Startups

Google for Startups divulga lista com as empresas selecionadas para turma do Accelerator

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile