Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Trabalhadores em home office se sentem mais felizes do que no modelo presencial

Pesquisa feita pela Alelo mostra que 56% se adequaram melhor ao modelo remoto

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Trabalhadores em home office se sentem mais felizes

A maioria dos brasileiros (66%) permaneceu frequentando o local de trabalho presencialmente durante a pandemia, enquanto 33% aderiram totalmente ao modelo remoto ou ao modelo híbrido. Um levantamento realizado pela Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, com 2,7 mil trabalhadores, mostrou que 56% se adequaram melhor ao home office do que se estivessem atuando presencialmente. Desses, 75% se consideram extremamente felizes e 29% já possuíam um espaço de trabalho dedicado para atendê-los nessa nova estrutura.

Entre os prós do trabalho remoto, a pesquisa destacou a possibilidade de usar o tempo de deslocamento até o escritório para outras atividades, o ganho de tempo com a família e a vantagem de conciliar atividades do emprego e de casa. Por outro lado, as pessoas relataram sentir falta de estar com os colegas de trabalho e mencionaram a falta de uma estrutura adequada de trabalho em casa.

A pesquisa também buscou correlacionar formato de trabalho e renda. No grupo com renda mensal de até R$ 3.135, 57,5% têm preferência pelo trabalho presencial. Nos grupos com renda acima de R$ 5 mil foram observados maior preferência pelo home office.

Hábitos alimentares 

Em relação às mudanças de hábitos alimentares durante a pandemia, quase metade dos participantes (46%) disseram que não houve nenhuma alteração. Por outro lado, 39% passaram a comer mais comida feita em casa. Destes, 68% trabalharam de casa durante todo esse período.

Nas perguntas sobre segurança financeira, apenas 17% dos participantes relataram ausência de preocupação quanto às contas e boletos. Cerca de um terço deste grupo não tem filhos e 100% têm renda acima de R$ 5 mil.

Entre os 33% que não se sentem seguros financeiramente, 63% não tiveram nenhuma movimentação no cargo ou salário, e 21% alegaram que sentem-se muito ou relativamente inseguros com a possibilidade de perder o emprego/fonte de renda. Mais de 60% dos integrantes deste grupo recebe até R$ 1.045 e 50% tem até 19 anos.

Imagem: ShutterStock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilclientecoronavírusCOVID-19digitale-commerceecommerceEconomiaempresasfuncionáriohome officeinvestimentomercadomodelo hibridonegóciosonlinepandemiatecnologiatrabalhador

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile