Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Ebanx compra fintech Remessa Online por mais de R$ 1,2 bilhão

Ideia é usar a marca para expandir serviços que fazem a ponte entre marcas internacionais e consumidores da AL

Redação de Redação
15 de dezembro de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A plataforma de pagamentos online Ebanx fechou a compra da Remessa Online, fintech de remessas internacionais, por mais de R$ 1,2 bilhão. A Ebanx, que prepara uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, pretende utilizar a marca para expandir seus serviços de pagamento que fazem a ponte entre marcas internacionais e consumidores da América Latina.

Segundo a Ebanx, a Remessa Online chegou no começo deste ano a um terço de participação de mercado em remessas de recursos por pessoas físicas. Além disso, é uma das maiores cinco empresas em operações de remessas registradas no Banco Central.

Desde agosto de 2016, quando foi lançada, a Remessa Online já movimentou mais de US$ 5,2 bilhões. No ano passado, a fintech recebeu um aporte de US$ 20 milhões, liderado pela Kaszek Ventures.

“Com a aquisição, expandiremos o portfólio de soluções para nossos clientes e para os clientes da Remessa Online, especialmente em serviços de pagamentos internacionais B2B e B2C, ao mesmo tempo em que possibilitamos que os consumidores latino-americanos tenham acesso às grandes marcas de todo o mundo”, disse Wagner Ruiz, cofundador e chief risk officer da Ebanx.

A própria Ebanx recebeu, em junho, US$ 430 milhões (o equivalente a R$ 2 bilhões, à época) em aporte da gestora Advent. A plataforma, criada em Curitiba em 2012, é líder em pagamentos na América Latina. A empresa também recebeu recentemente investimentos da Lead Edge, via New York Avenue I LLC, Manzat Inversiones, GHS Holding Ltda e LTS Liquid Investments LLC.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Remessa Online neste momento da história do Ebanx. Acreditamos que a complementaridade de atuação permitirá atender melhor os clientes Ebanx na América Latina, ao mesmo tempo que poderemos acelerar e expandir os planos da Remessa”, disse, via nota, João Del Valle, cofundador e CEO da Ebanx.

“Tudo o que a Remessa Online construiu nesses 5 anos de história foi focado em entregar as melhores soluções aos clientes que desejam operar internacionalmente, dentro de uma proposta que une transparência, eficiência e entendimento de suas reais necessidades, sejam pessoas ou empresas dos mais diferentes portes”, acrescentou Fernando Pavani, fundador e CEO da Remessa Online.

Essa não é a primeira aquisição feita pela empresa curitibana neste ano. A Ebanx finalizou, em outubro, a compra no Brasil da Juno, fintech que atua junto a clientes corporativos com soluções de cobrança, pagamentos, conta digital e serviços bancários.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Segmento de artigos para o lar é o que mais cresce nos shoppings

Próxima Postagem

iPlace inaugura flagship em São Paulo com foco na experiência do consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
iPlace inaugura flagship em São Paulo com foco na experiência do consumidor

iPlace inaugura flagship em São Paulo com foco na experiência do consumidor

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile