Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Com estreia no shopping Bourbon, Nespresso reforça iniciativas ambientais

Programa de reciclagem completou 10 anos e investe mais de R$ 5 milhões por ano

Redação de Redação
2 de dezembro de 2021
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Com estreia no shopping Bourbon, Nespresso amplia presença na capital paulista e reforça iniciativas ambientais

Referência no segmento de cafés porcionados de alta qualidade, a Nespresso inaugurou uma loja em formato Pop Up no Bourbon Shopping São Paulo. O movimento marcou a entrada da marca na região de Perdizes, zona oeste da capital paulista. Localizada no segundo andar do shopping, a nova unidade tem 16 m² e oferece uma experiência prática para o consumidor, que tem à disposição a linha completa de cafés do portfólio Nespresso.

“Buscamos proporcionar uma experiência completa ao cliente, que vai desde a aquisição de produtos até a conclusão da compra, e também com a possibilidade de os consumidores retornarem as cápsulas para reciclagem no próprio Bourbon Shopping. Hoje, as marcas precisam cada vez mais repensar as suas escolhas e suas pegadas na sociedade e meio ambiente como um todo”, afirma Gabriel Nobre, diretor de B2C da Nespresso no Brasil.

Ainda na parte ambiental, o executivo ressalta que todas as cápsulas da Nespresso são feitas de alumínio, material com altas taxas de reciclagem no Brasil. Assim como as demais lojas da marca, a unidade do Bourbon São Paulo contará com um ponto de coleta de cápsulas usadas.

Investimento em reciclagem

Ainda segundo Nobre, a Nespresso investe por ano mais de R$ 5 milhões em reciclagem e conta com um programa específico para o tema que completou 10 anos em 2021, além de um Centro de Reciclagem localizado Osasco, na Grande São Paulo, onde é feita a separação mecânica da borra de café e do alumínio (sem uso de água).

A expectativa é de que, em menos de 2 anos, todas as cápsulas da linha Original sejam feitas com 80% de alumínio reciclado e da linha Vertuo, com 85%. Tais iniciativas integram o rol de ações da marca para neutralizar suas emissões globais de carbono até 2022.

Hoje a Nespresso conta com mais de 200 pontos de coleta de cápsulas espalhados pelo Brasil e iniciativas de logística reversa em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. As cápsulas usadas podem inclusive ser enviadas gratuitamente pelos Correios, após a solicitação de uma “Autorização de Postagem” no site.

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

Primeira Casa Riachuelo no formato phygital é inaugurada em São Paulo

Próxima Postagem

Camicado passa a ser mantenedora da startup Archademy, voltada a arquitetos e designers

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Camicado

Camicado passa a ser mantenedora da startup Archademy, voltada a arquitetos e designers

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile