Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Alelo aumenta oferta de dados como serviço de valor agregado no varejo nacional

Soluções oferecem oferecem dados consolidados do próprio estabelecimento e de um grupo de concorrentes da mesma região

Redação de Redação
29 de novembro de 2021
no Foodservice, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Alelo aumenta oferta de dados como serviço de valor agregado no varejo nacional

A Alelo juntou dados e tecnologia em dois de seus mais recentes lançamentos para estabelecimentos comerciais: o Mais Clientes e o Painel Meu Negócio.

Disponíveis para restaurantes, padarias, lanchonetes e supermercados de todo Brasil, as soluções atuam em duas frentes. De um lado, oferecem dados consolidados do próprio estabelecimento e de um grupo de concorrentes da mesma região que aceitam cartões Alelo.

De outro, dão autonomia para os proprietários criarem suas próprias promoções, que serão compartilhadas com os portadores de cartões Alelo que possuam o aplicativo Meu Alelo instalado.

No Painel Meu Negócio, os clientes têm acesso a uma visão completa do próprio negócio, incluindo faturamento, gasto médio, quantidade de transações, frequência média de usuários e recorrência. Apresentados em gráficos com resultados mês a mês, os dados permitem a comparação com o mercado da mesma região e definição de estratégias de atuação. O produto é oferecido em planos que iniciam em R$ 19,90 ao mês.

Já o Mais Clientes ajuda a criar e definir os detalhes de ações promocionais, como escolha do valor que será devolvido ao consumidor no cartão Alelo Refeição e período e horário de ativação. A tecnologia da Alelo também mapeia os clientes que mais combinam com o estabelecimento, considerando preferências e hábitos de consumo. Os que estiverem dentro do perfil recebem notificações pelo app Meu Alelo.

“Queremos apoiar nossos clientes estabelecimentos comerciais para conquistarem resultados melhores nesse momento tão importante de retomada da economia. Os dados irão auxiliá-los a ter uma visão de comportamento do consumidor e, dessa forma, trazer ideias e insights para os negócios”, destaca Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo.

“Ao visualizar, por exemplo, o ticket médio e frequência de clientes da concorrência, ele poderá entender como adaptar a estratégia para aumentar as vendas e alcançar mais público. Uma delas é a criação de promoções que serão entregues para centenas de consumidores da base Alelo que buscam pelos produtos daquele estabelecimento, ampliando as chances de conversão”, pontua.

Auxílio nas estratégias

Os dois produtos ficam disponíveis no portal Meu Estabelecimento da Alelo, exclusivo para os comerciantes credenciados. O canal oferece uma ampla linha de serviços que visam auxiliar nas estratégias de marketing, desenvolvimento de funcionários, gestão de estoque e rotina financeira de restaurantes e supermercados.

Outra iniciativa da Alelo é oferecer dados como serviço de valor agregado foi anunciada no início do ano, com o desenvolvimento de uma plataforma de adquirência própria, 100% na nuvem e com foco na base de 700 mil estabelecimentos que compõem sua rede de aceitação. O Painel Meu Negócio e o Mais Clientes são frutos desse investimento.

“Esses são produtos em constante evolução e estamos trabalhando para entregar mais indicadores e novas formas de fidelizar os clientes, pensando sempre em ofertar uma solução ainda mais completa. Temos previsto mapear a média do valor de ticket dos usuários da região e disponibilizar uma tela com recomendações de decisões. Também estamos avaliando a possibilidade de disponibilizar promoções ligadas a outras soluções da Alelo”, conclui Márcio Alencar.

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

Vendas aumentam 13% e McDia Feliz arrecada R$ 22,5 milhões na edição 2021

Próxima Postagem

Heineken promove intervenções urbanas em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Heineken promove intervenções urbanas em São Paulo

Heineken promove intervenções urbanas em São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile