Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Amazon anuncia que irá parar de aceitar cartões de crédito Visa no Reino Unido

Gigante varejista alegou altas taxas cobradas nas transações com cartões

Redação de Redação
18 de novembro de 2021
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Amazon anuncia que irá parar de aceitar cartões de crédito Visa no Reino Unido

A gigante Amazon anunciou que irá parar de aceitar os cartões de crédito Visa no Reino Unido por causa de suas altas taxas, uma medida que marca uma grande escalada na batalha de anos da gigante do varejo com a rede de cartões. A varejista disse aos clientes que pararia os meios de pagamento a partir de 19 de janeiro. Altas taxas de intercâmbio em transações com cartão de crédito significam preços mais altos para os compradores, disse um porta-voz da Amazon.

Quando um comprador usa o meio de pagamento, o comerciante paga uma taxa ao banco que o emitiu. Redes como Visa e Mastercard definem essas taxas. As porcentagens variam – os cartões de crédito que pagam benefícios como recompensas de viagens são mais caros – mas costumam custar 2% ou mais. “Esses custos deveriam diminuir com o tempo com os avanços tecnológicos”, disse o porta-voz da Amazon, “mas, em vez disso, continuam altos ou até mesmo aumentam”.

A Visa disse que está tentando resolver a situação para que os clientes possam continuar usando seus cartões de crédito do Reino Unido após o prazo de janeiro. “Estamos muito desapontados com a ameaça da Amazon de restringir a escolha do consumidor no futuro”, disse um porta-voz da Visa.

Pagamentos digitais

Varejistas e redes de cartões vêm brigando por causa das taxas de intercâmbio há anos, mas Visa e Mastercard há muito tempo têm a vantagem. O uso de dinheiro como parcela dos pagamentos vem diminuindo há anos nos EUA, e a pandemia acelerou a mudança para os pagamentos digitais. Os varejistas que se recusam a aceitar cartões de crédito correm o risco de uma grande queda nas vendas.

A Amazon é uma exceção à regra. Uma das maiores varejistas do mundo, ela venceu a Visa em outros mercados, impondo uma sobretaxa nas compras com cartão de crédito da empresa em Cingapura e na Austrália. Também está entre um grupo de grandes comerciantes que processaram Visa, Mastercard e grandes bancos emissores de cartões, alegando que eles tramaram para evitar a competição por taxas de intercâmbio. Os comerciantes afirmam que as taxas do cartão são um imposto oculto, principalmente para consumidores de baixa renda, que têm maior probabilidade de pagar em dinheiro e, portanto, não obtêm os benefícios dos cartões de recompensa.

Após o anúncio, nesta quarta-feira (17), as ações da Visa recuaram 4,70% em Nova York.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Black Friday: varejo tem desafio de mostrar que ofertas são vantajosas

Próxima Postagem

Senadores propõem limite ao uso da folga na PEC dos Precatórios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Câmara rejeita destaques e aprova em 2º turno PEC Kamikaze

Senadores propõem limite ao uso da folga na PEC dos Precatórios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile