Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Diante de consumidores mais engajados, marcas apostam em produtos sociais

1ª Semana do Varejo com Causa debateu sobre as possibilidades de impacto social envolvendo empresas

Redação de Redação
12 de novembro de 2021
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Se no passado campanhas de doação e projetos sociais não faziam parte do dia a dia do negócio principal das empresas, hoje a realidade é diferente. Não só profissionais buscam ambientes de trabalho com propósito para além do lucro, como consumidores estão ansiosos para encontrar produtos com causa nas prateleiras. Para isso, marcas do varejo têm mudado a forma como desenvolvem seus produtos sociais (que revertem parte do lucro em doações).

Para Pedro Zemel, CEO do Grupo SBF, do qual a Centauro faz parte, e Fabio Faccio, CEO do Grupo Renner, as empresas devem ajustar o conceito do que entendem como sucesso, levando em conta o impacto social. Além disso, precisam engajar os colaboradores nas causas sociais se querem que eles cheguem ao público de maneira eficiente.

Os dois executivos falaram na 1ª Semana do Varejo com Causa, organizada pelo Grupo MOL em parceria com o Movimento Arredondar e a Cause. A Mercado&Consumo é parceira de mídia do evento, criado para conversar com empresários do ramo do varejo sobre as possibilidades de impacto social envolvendo empresas.

“Não dá para pensar somente no resultado financeiro do semestre. Empresas de sucesso focam no longo prazo para navegar em diferentes cenários e contextos, e uma empresa de sucesso é aquela que também produz riqueza para a sociedade”, diz Zemel.

Produtos sociais

As duas marcas têm se destacado com a criação de produtos sociais. Em junho de 2021, a Centauro colocou à venda um conjunto especial de roupas esportivas para a campanha “O Uniforme Que Nunca Existiu”: um uniforme para a atleta brasileira Aída dos Santos, única mulher brasileira nas Olimpíadas de 1964 em Tóquio e que competiu sem uniforme, pois não tinha nenhum tipo de patrocínio. O lançamento foi, assim, uma reparação histórica e uma homenagem à atleta.

Já a Renner, dentro do projeto #TodasAvançamJuntas, que já existe desde 2008, criou roupas especiais com renda revertida para o Instituto Lojas Renner, que apoia diversas causas, em especial o empoderamento feminino e a capacitação de mulheres. Em 2020, o Instituto arrecadou R$ 3,2 milhões. Em 2021, já conseguiu R$ 4,6 milhões.

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

Novembro Azul: Corretora de seguros cria desafio para conscientizar funcionários

Próxima Postagem

Brasil ultrapassa marca histórica de 12 GW em geração solar, diz Absolar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Solar

Brasil ultrapassa marca histórica de 12 GW em geração solar, diz Absolar

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.