Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Campus Party

Campus Party debate como manter uma marca forte com valores sólidos

No cenário atual, as marcas tornaram-se símbolos e são utilizadas para as pessoas se expressarem

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
12 de novembro de 2021
no Campus Party, Eventos, Inovação, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
marca
[the_ad id="169690"]

Os fundamentos para se ter uma marca forte foram debatidos em uma das palestras online da 13ª edição da Campus Party Brasil. O painel foi ministrado por João Paulo Brito Alves, coordenador de Marketing da Use Telecom.

[the_ad id="138406"]

Um dos pontos citados pelo especialista foi a importância na comunicação na criação das “strong brands”. Ele destacou que a comunicação precisa gerar uma lembrança coletiva em quem está consumindo o produto.

O especialista diz que as marcas nos dias atuais não são mais apenas utilizadas para identificação; elas tornaram-se símbolos e são utilizadas para as pessoas se expressarem, se identificarem com grupos sociais e cultivarem o sentimento de pertencimento à sociedade.

Ele também destaca a importância de identificar e ter valores sólidos ao se planejar uma marca. “De três a cinco valores devem nortear toda a comunicação e devem estar presentes nos produtos e serviços oferecidos ao consumidor”, completa.

Alves ressalta a importância que os fatores externos têm no discurso. “Existem contextos socioculturais, de consumo, das próprias marcas e da forma de comunicação que interferem nisso. São fatores exógenos a esse discurso.”

Rebranding

A palestra também tratou da questão do rebranding, o momento em que deve ser feito e o que é importante levar em conta nessa situação. Alves destaca que a maioria dos movimentos de rebranding ocorre quando a marca entende que precisa dialogar com um novo público-alvo. Em alguns casos, isso pode significar o uso de uma cor nova ou até de um logotipo mais ou menos suave, por exemplo.

Ele utilizou como exemplo o projeto de rebranding da própria Use Telecom, antes voltada para o mercado B2B e que, há dois anos, passou a focar no B2C. “Queríamos nos tornar mais chamativos e saber como dialogar com eles, então a gente fez uma imersão total que nos levou ao tom magenta para o nosso logo”, destaca Alves.

Além disso, o coordenador também contou que o logotipo passou por um processo de transformação. Antes, a empresa mantinha como ícone uma escrita mais quadrada, mas, com o rebranding, passou a adotar um logo que indica progresso e conexão mais fluída.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Bares e restaurantes contribuem com bem-estar social no pós-pandemia

Próxima Postagem

Inflação de dois dígitos limita promoções e ‘amorna’ a Black Friday

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Inflação de dois dígitos limita promoções e 'amorna' a Black Friday

Inflação de dois dígitos limita promoções e 'amorna' a Black Friday

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.