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Hering lança coleção Reuse em parceria com plataforma Menos 1 Lixo

Marca amplia portfólio de peças feitas com fibras recicladas e investe em educação ambiental

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A Hering acaba de lançar a coleção Reuse, uma coleção em parceria com o movimento de educação ambiental Menos 1 Lixo. As duas marcas se unem com a proposta de mostrar um caminho mais sustentável para os consumidores e convida a todos a se reinventarem na hora de se vestir, com atitudes mais conscientes.

De um lado, está a linha Reuse repaginada, com novas cores e modelagens de peças feitas de malha de fibras recicladas – iniciativa de um projeto de economia circular, que utiliza as aparas e resíduos têxteis da malharia Hering como parte da matéria-prima do fio. De outro, está o copinho Menos 1 Lixo: retrátil, reutilizável, compacto e pensado para estar presente em todos os momentos.

A linha Reuse da Hering, antes exclusiva de camisetas em único tom, cresce. Agora, ela apresenta vestidos, regatas no estilo muscle tee e bermudas, além do tênis Reuse, feito de moletom também a partir de resíduos de malharia.

As cores utilizadas nas malhas da coleção têm atributo sustentável: as variantes off white possuem amaciante biodegradável com bases de óleos de resíduos de sementes e cascas de arroz. Para as variantes coloridas, é utilizado um processo de tingimento sustentável à base de corantes naturais que, quando comparado a um tingimento convencional, consome 36% menos água, 40% menos energia elétrica, 44% menos tempo de processo e 84% menos produtos químicos.

Hering lança coleção Reuse em parceria com plataforma Menos 1 Lixo

Hábitos de consumo repensados

O copinho, feito de silicone e livre de BPA, foi idealizado para gerar o menor impacto possível, não apenas pela redução na geração de copos plásticos descartáveis e outras embalagens, mas porque faz as pessoas repensarem seus hábitos de consumo. O Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico do mundo, com 11,3 milhões de toneladas geradas por ano. Um experimento feito pela Menos 1 Lixo mostrou que, durante um ano, é possível economizar mais de 1.600 resíduos plásticos só deixando o copinho na bolsa.

“Pela primeira vez, tantas pessoas vão ter acesso ao copinho e a um produto feito de material ressignificado, reciclado e reinserido na cadeia produtiva”, destaca Fe Cortez, idealizadora do Menos 1 Lixo.

Na compra de uma peça Reuse, os clientes levam o copinho Menos 1 Lixo transparente por R$ 29,99, tanto no site quanto em pontos de venda específicos da Hering. O mesmo também pode ser adquirido separadamente, inserindo e aproximando o consumidor na jornada do consumo consciente.

Sustentabilidade na Cia Hering

A estratégia de sustentabilidade da Cia. Hering é desdobrada em ações sociais, no desenvolvimento de produtos e processos, e no aperfeiçoamento do negócio pela inovação. Em 2021, ano em que completa 30 anos, a camiseta World, peça ícone da Hering, se transformou em símbolo de comprometimento da marca com o futuro do Brasil.

Em parceria com a MOSS, uma das maiores plataformas globais de crédito de carbono, a Hering anunciou novidades para a sua básica, que passou a compensar o dobro da emissão de CO2 de seu ciclo de vida. A iniciativa tem como objetivo a conservação da Amazônia, com mais de 4,4 milhões de árvores preservadas somente em 2021.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasESGestratégiaexperiênciaHeringinovaçãoinvestimentomarcasmeio ambienteMenos 1 Lixomercadomercado&consumoModanegóciosprodutosreciclagemReuse

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