Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Consumidor busca variedade e opções saudáveis no almoço

Pesquisa da Sodexo On-site analisa as novas necessidades, valores e hábitos do brasileiro no ambiente de trabalho

Redação de Redação
4 de novembro de 2021
no Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Para a maioria dos brasileiros, o almoço é considerado sua principal refeição e precisa ter alimentos que tragam variedade de opções, equilíbrio e saudabilidade. Já o café da manhã e jantar precisam proporcionar praticidade e economia de tempo, uma vez que são refeições antes ou pós-trabalho. É o que aponta um levantamento feito pela Sodexo On-site, braço de alimentação corporativa e serviços de apoio a empresas da Sodexo, em parceria com a Wake Insights, para entender as novas necessidades, valores e hábitos do brasileiro no ambiente de trabalho.

[the_ad id="138406"]

O levantamento também aponta que as pessoas buscam se alimentar acompanhadas por seus colegas de trabalho no almoço, até mesmo em seus momentos de lazer, pois a conexão social é muito valiosa. Os entrevistados disseram que, atualmente, buscam estar conectadas fisicamente ou virtualmente com pessoas o máximo possível e que a hora da refeição traz mais aconchego e liberdade para isso.

Mais do que um espaço para realizar a refeição, os consumidores buscam por um restaurante que proporcione um momento de descompressão e relaxamento, que tenha o cuidado de disponibilizar informações nutricionais e ofereça eventos de quebra de rotina.

“O momento de alimentação torna-se uma ação social que impacta diretamente no bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Por isso, na rotina intensa do dia a dia, na qual as pessoas têm poucos períodos de descanso, é muito importante que esses momentos tragam cuidados com o corpo e a mente”, afirma Andrea Krewer, CEO de Serviços Corporativos da Sodexo On-site Brasil.

De olho nesse filão, a empresa deve implementar de 150 a 200 novos restaurantes nos próximos 12 meses. “E com foco nesse grande objetivo estamos trazendo um novo Sabor Brasil para nossos clientes e consumidores. O modelo de negócio é pautado por inovação, tecnologia, bem-estar e reforçam processos sustentáveis, além de aumentar nosso crescimento no setor entre 8% e 10%”.

Sabor Brasil

Os cardápios do Sabor Brasil foram completamente reformulados para proporcionar maior conexão com o conceito de brasilidade, remetendo às cinco regiões do país, com as tradicionais opções caseiras, incluindo pratos vegetarianos, cardápios internacionais e um módulo de venda para complementar a refeição ou opções de pratos levar para casa

Atualmente, mais de 320 unidades contam com cozinha inteligente 2.0., que confere redução de custos, tempo de produção, além de 21% no consumo de água, 32% no consumo de eletricidade, 30% dos resíduos orgânicos, 62% no consumo de gás e 40% do uso de óleo.

Imagem: ShutterStock

 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Anatel faz cerimônia de leilão 5G com Bolsonaro, ministros e Arthur Lira

Próxima Postagem

Ambipar anuncia aquisição de Watu, de soluções em ESG

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Ambipar

Ambipar anuncia aquisição de Watu, de soluções em ESG

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.