Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Vendas globais crescem 17% e lucro da Starbucks aumenta 349% no 4º trimestre

Na China, essas vendas diminuíram 7% com os novos bloqueios para conter a propagação da variante Delta no País

Redação de Redação
29 de outubro de 2021
no Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas globais crescem 17% e lucro da Starbucks aumenta 349% no 4º trimestre

As vendas globais da Starbucks cresceram 17% no quarto trimestre, com um aumento médio de 2% no  tíquete médio e de 15% no número de transações. Com isso, o  lucro líquido no período foi de US$ 1,764 bilhão, ou US$ 1,49 por ação. O resultado representa aumento de 349,4%, em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a companhia lucrou US$ 392,6 milhões, ou US$ 0,33 por ação.

Já a receita líquida cresceu 31% na mesma comparação, para US$ 8,14 bilhões. Segundo a Starbucks, essa alta foi motivada em parte pela base de comparação mais fraca, já que em igual trimestre do ano passado os negócios foram afetados pela pandemia de covid-19.

A companhia destaca também que o forte desempenho das lojas operadas pela companhia nos Estados Unidos também contribuiu para esse aumento, assim como a semana extra no quarto trimestre fiscal de 2021. Analistas consultados pela FactSet esperavam lucro ajustado de US$ 0,99 por ação e receita de US$ 8,21 bilhões.

As vendas aumentaram 22% na América do Norte, 22% nos Estados Unidos e 3% no segmento internacional. Na China, essas vendas diminuíram 7% com os novos bloqueios para conter a propagação da variante Delta no País. O resultado negativo foi impulsionado por uma queda de 5% no tíquete médio e de 2% nas transações.

“Nosso forte final do ano fiscal de 2021, incluindo desempenho recorde no quarto trimestre, demonstra a resiliência da Starbucks e reforça o valor das ousadas iniciativas estratégicas que tomamos nos últimos dois anos”, disse o presidente e CEO da Starbucks, Kevin Johnson, no comunicado.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: BigStock

Postagem anterior

Reclame Aqui recebe aporte da Stone para expandir plataforma e ampliar ofertas

Próxima Postagem

Raízen, Shell e Volkswagen fazem parceria para descarbonizar setor automotivo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Raizen Volkswagen

Raízen, Shell e Volkswagen fazem parceria para descarbonizar setor automotivo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile