Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Buscas de voos para os EUA sobem até 353% após anúncio da reabertura

Aeroportos que registraram maior alta foram os de Newark, Fort Lauderdale, Orlando e Chicago

Redação de Redação
23 de setembro de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Buscas de voos para os EUA sobem até 353% após anúncio da reabertura

As buscas por passagens aéreas para cidades dos Estados Unidos aumentaram até 353% no começo desta semana, quando a Casa Branca anunciou que, a partir de novembro, o país receberá viajantes internacionais totalmente vacinados contra Covid-19, o que inclui os brasileiros. Segundo levantamento da plataforma Kayak, com a expectativa da reabertura, as cidades que tiveram maior crescimento de buscas foram Newark (+353%), Fort Lauderdale (+341%), Orlando (+281%), Chicago (+273%) e Miami (+247%).

O Estado da Flórida é o mais procurado pelos brasileiros, com três cidades (Fort Lauderdale, Orlando e Miami) entre as mais pesquisadas, seguido da Califórnia, com dois destinos (San Francisco e Los Angeles). Para Gustavo Vedovato, country manager do Kayak no Brasil, a reabertura dos EUA é fundamental para o cenário turístico.

“Essa é uma notícia muito boa para o turismo. Os Estados Unidos são um país importante para o mercado de viagens por ser um dos destinos principais para os turistas e por ser especialmente querido dos brasileiros. A reabertura deve aquecer ainda mais o setor que vem retomando as atividades gradualmente, além de dar perspectivas otimistas para 2022”, comenta Gustavo.

O levantamento foi feito com base nos voos saídos do Brasil para aquele país. Os dados são de buscas e preços no período entre 20 e 22 de setembro de 2021, logo após o anúncio da reabertura.

Quanto aos valores de passagens, o levantamento mostra que o preço médio das viagens a Orlando é R$ 3.570; a Los Angeles, R$ 3.777; a Miami, R$ 4.163; e a Nova York, R$ 4.138. Na comparação semanal, os preços para Miami subiram 9%, enquanto Orlando, Nova York e Los Angeles recuaram 4%, 2% e 4%, respectivamente.

NRF volta a ser presencial

Também nesta semana, quase paralelamente ao anúncio da reabertura, a National Retail Federation (NRF) anunciou que o Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, voltará a ser realizado de forma presencial em 2022. A última edição presencial da feira da NRF, que ocorre na cidade de Nova York, dos EUA, e atrai centenas de brasileiros, foi em janeiro de 2020. De lá para cá, por causa da pandemia de covid-19, a federação que representa o varejo daquele país tem promovido diversos eventos online.

“Por mais de um século, a NRF tem sido os olhos e ouvidos do setor de varejo. Não importa o que o mundo tenha jogado sobre nós, a NRF está lá para unir, orientar e fornecer percepções críticas para líderes, motivadores e criadores de todos os tipos. Como principal voz do varejo, a NRF é a única organização capaz de reunir toda a comunidade varejista”, disse comunicado divulgado à imprensa.

O Retail’s Big Show será realizado no centro de convenções Jacob K. Javits entre os dias 16 e 18 de janeiro do ano que vem. A expectativa é reunir quase 30 mil varejistas, fornecedores e especialistas do setor e mais de 700 expositores. Haverá, ainda, mais de 100 sessões e 60 demonstrações de produtos.

Segundo a NRF, a lista dos palestrantes inclui Corie Barry, CEO da Best Buy; Mike George, presidente e CEO da Qurate Retail; Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM; Patrice Louvet, presidente e CEO da Ralph Lauren; Sebastian Siemiatkowski, CEO e cofundador da Klarna; Sumit Singh, CEO da Chewy; Jennifer Steinmann, líder do mercado global ESG da Deloitte; e Steven Williams, CEO da PepsiCo Foods América do Norte.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Kraft Heinz anuncia compra da brasileira de alimentos Hemmer

Próxima Postagem

Riachuelo lança site brasileiro da varejista de moda infantil Carter’s

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Riachuelo lança site brasileiro da varejista de moda infantil Carter's

Riachuelo lança site brasileiro da varejista de moda infantil Carter's

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.