Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

McLanche Feliz terá 100% de brinquedos sustentáveis até 2025

A medida será implementada em todos os países em que a Arcos Dorados é responsável pelas operações

Redação de Redação
22 de setembro de 2021
no ESG, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
McLanche Feliz

De olho em cumprir os compromissos de reduzir os impactos de suas operações, a Arcos Dorados anunciou nova parte do plano. A empresa tem como meta a transição para 100% de brinquedos sustentáveis do McLanche Feliz até o ano de 2025. A marca é franquia do McDonald’s e é responsável pela operação da rede de fast-food em 20 países da América Latina e Caribe.

O projeto atual é que os brindes, que acompanham a compra do combo do McLanche Feliz, sejam confeccionados a partir de matérias renováveis, reciclados e certificados. A ideia já começou a ser implementada nos restaurantes da rede.

“Temos dois compromissos que norteiam nossas ações: cuidar do meio ambiente e oferecer alimentos com altos padrões de qualidade”, comentou Gabriel Serber, diretor de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.

A substituição dos brinquedos distribuídos será feita de forma gradual. A primeira etapa será mudar o material utilizado nas embalagens e, gradativamente, fazer a mudança completa por materiais 100% sustentáveis. A medida será implementada em todos os países em que a Arcos Dorados é responsável pela marca.

Mudanças no cardápio

Em 2011 a empresa começou a investir na evolução do McLanche Feliz. O objetivo era o de substituir e oferecer ingredientes de qualidade e mais saudáveis. A adição de frutas e vegetais como alternativa e o reajuste no balanço nutricional das combinações foram algumas das medidas tomadas.

A estratégia ESG da Arcos Dorados recebeu o nome de “Receita do Futuro”. Ela envolve uma série de ações e metas que visam promover uma ação com menor impacto possível na sociedade. A economia circular, o abastecimento sustentável e o compromisso com metas para redução de carbono até 2030 são alguns exemplos.

“Seguimos até hoje com grandes marcos que nos aproximam do cumprimento dos objetivos que estabelecemos em nossa Receita do Futuro”, finaliza Serber.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Banco Central eleva juros para 6,25% ao ano, nível mais alto desde julho de 2019

Próxima Postagem

Falta de produtos na gôndola e no estoque são principais causas de perdas de vendas no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Falta de produtos na gôndola e de estoque são principais causas de perdas de vendas no varejo

Falta de produtos na gôndola e no estoque são principais causas de perdas de vendas no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile