Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Ambev promove campanha de consumo de álcool moderado

Batizada de Dia da Responsa, ação visa conversar sobre autoconhecimento e consumo moderado com colaboradores, bares e consumidores

Redação de Redação
17 de setembro de 2021
no Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ambev conscientização

Maior fabricante de bebidas alcoólicas no Brasil, a Ambev promover nesta sexta-feira, 17, a 13º edição do “Dia da Responsa”. A campanha visa conscientizar a população sobre o consumo responsável de bebidas alcóolicas. A marca promoverá uma séria de ações para conversar com seus colaboradores, bares e consumidores sobre autoconhecimento e consumo moderado de álcool.

A principal delas é o canal 0800, uma forma direta do consumidor contatar um telefone e passar por uma entrevista e receber a orientação apropriada sobre o volume adequado de consumo de álcool. O número para contato é 0800-033-0305. Os resultados obtidos com a análise do questionário indicarão os níveis de consumo de cada pessoa, tudo feito através de ligação e com confidencialidade.

Em caso de risco elevado no consumo, a Ambev direcionará o consumidor para uma teleconsulta especializada. O atendimento será feito pela plataforma Zenklub, para que seja feita uma investigação mais profunda e detalhada de cada situação. O serviço será totalmente gratuito aos participantes e durará por toda a sexta-feira.

“O nosso objetivo é que as pessoas tenham seus momentos de celebração, mas com moderação. Para isso, o autoconhecimento é palavra-chave”, afirma Carla Crippa, vice-presidente de Relações com a Sociedade da Ambev Brasil.

Projeto-piloto no Distrito Federal

Esse modelo de conscientização já foi testado em ações realizadas, desde 2016, com o governo do Distrito Federal, como parte do programa Brasília Vida Segura. Mais de 20 mil pessoas foram atendidas em cooperação com a Secretaria de Saúde da capital federal.

A empresa também disponibilizará para bares e restaurantes um curso 100% digital, através da plataforma BEES, de serviço responsável. Os quatro módulos da atividade têm duração total de 30 minutos.

O tema de conscientização sobre o consumo consciente de álcool já é abordado pela Ambev há 20 anos. Entre 2009 a 2015, a companhia se juntou a órgão públicos, ONGs, bares e restaurantes para combater o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos.

No ano de 2013, a Ambev fez parceria com órgão públicos e privados para a prevenção de acidentes de trânsito ligados a alcoolemia. No Distrito Federal, o projeto ajudou a reduzir em 61% dos acidentes de transito. Em 2020, a marca determinou como compromisso público impactar 2,5 milhões de consumidores na redução do consumo abusivo de álcool até 2022. Segundo a companhia, mais de 1 milhão de pessoas já foram impactadas.

Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

Rio vai receber primeiro quiosque com estrutura pet park

Próxima Postagem

GPA lança plataforma para expandir serviço de entregas ao cliente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
GPA

GPA lança plataforma para expandir serviço de entregas ao cliente

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile