Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Demanda reprimida vai puxar vendas do varejo nos Estados Unidos

Para presidente da National Retail Federation, momento atual oferece uma oportunidade para varejistas

Redação de Redação
14 de setembro de 2021
no Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Apesar do aumento da propagação da variante Delta do coronavírus e dos problemas na cadeia de abastecimento por falta de mão de obra, as vendas no varejo dos Estados Unidos seguem aceleradas pela demanda reprimida na pandemia.

“Mesmo com a variante Delta, vemos uma demanda reprimida, com as pessoas se planejando a voltar às aulas, e revisamos a nossa projeção de gastos no varejo, de uma média de 6,5% a 8,5% para 10% e 12%”, afirma Matthew Shay, presidente e CEO da National Retail Federation, que participou da abertura do Latam Retail Show 2021.

Segundo ele, nos primeiros sete meses deste ano, as vendas no varejo já subiram 15% em relação ao mesmo período de 2020. “Temos uma base sólida à medida que avançamos para o segundo semestre do ano”, diz.

Além da demanda reprimida, explica, algumas empresas foram impulsionadas pelas formas criativas de atender e se envolver com seus clientes, como as lojas especializadas de roupas e departamento. “Eles foram muito ágeis de encontrar maneiras de atender os clientes, da forma que eles desejam e precisam”, conta.

Sociedade 5.0

Realizada pela Gouvêa Ecosystem, a sexta edição do Latam Retail Show terá como macrotema a Sociedade 5.0, que é aquela impactada pela tecnologia e pelo digital. Neste ano serão 220 palestrantes, 82 horas de conteúdo e até 5 palcos em paralelo e com três pesquisas exclusivas: uma desenvolvida pela Mosaiclab (nosso braço de estudo de mercado e inteligência).

Na abertura, o fundador e CEO do grupo, Marcos Gouvêa de Souza, destacou a importância das práticas ESG no varejo. “Vamos assinar com o Sebrae um convênio que envolve o IDV, o Sebrae e a Gouvêa para que as práticas de ESG das grandes organizações de varejo e seus fornecedores possam ser difundidas para pequenos e grandes MEIs da forma que possam se engajar nessa transformação do mercado pela adoção das práticas ESG”, diz.

Gouvêa também destacou o matching Brasil-China para desenvolvimento do consumo e do varejo, que está sendo realizado pela Gouvêa China Desk, e o lançamento da Gouvêa Adademy, braço de educação corporativa para o varejo e consumo, que já nasce com vínculos internacionais relevantes para contribuir com o desenvolvimento na educação e em conceitos empresariais para todo o segmento de varejo e consumo.

Outros lançamentos anunciados fora a plataforma Gogôu, marketplace de venda de conteúdo pela internet, e o projeto Bidfood Bank, de pagamentos com serviços financeiros focado no setor de foodservice.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Nascida digital, Westwing planeja abrir 15 lojas físicas até 2022

Próxima Postagem

Marcos Gouvêa: “O Brasil que temos e o que queremos estão cada vez mais distantes”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
GS&MD e Abrasce firmam parceria para realizarem o maior evento de varejo ampliado da América Latina

Marcos Gouvêa: "O Brasil que temos e o que queremos estão cada vez mais distantes"

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.