Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Demanda reprimida vai puxar vendas do varejo nos Estados Unidos

Para presidente da National Retail Federation, momento atual oferece uma oportunidade para varejistas

Redação de Redação
14 de setembro de 2021
no Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Apesar do aumento da propagação da variante Delta do coronavírus e dos problemas na cadeia de abastecimento por falta de mão de obra, as vendas no varejo dos Estados Unidos seguem aceleradas pela demanda reprimida na pandemia.

“Mesmo com a variante Delta, vemos uma demanda reprimida, com as pessoas se planejando a voltar às aulas, e revisamos a nossa projeção de gastos no varejo, de uma média de 6,5% a 8,5% para 10% e 12%”, afirma Matthew Shay, presidente e CEO da National Retail Federation, que participou da abertura do Latam Retail Show 2021.

Segundo ele, nos primeiros sete meses deste ano, as vendas no varejo já subiram 15% em relação ao mesmo período de 2020. “Temos uma base sólida à medida que avançamos para o segundo semestre do ano”, diz.

Além da demanda reprimida, explica, algumas empresas foram impulsionadas pelas formas criativas de atender e se envolver com seus clientes, como as lojas especializadas de roupas e departamento. “Eles foram muito ágeis de encontrar maneiras de atender os clientes, da forma que eles desejam e precisam”, conta.

Sociedade 5.0

Realizada pela Gouvêa Ecosystem, a sexta edição do Latam Retail Show terá como macrotema a Sociedade 5.0, que é aquela impactada pela tecnologia e pelo digital. Neste ano serão 220 palestrantes, 82 horas de conteúdo e até 5 palcos em paralelo e com três pesquisas exclusivas: uma desenvolvida pela Mosaiclab (nosso braço de estudo de mercado e inteligência).

Na abertura, o fundador e CEO do grupo, Marcos Gouvêa de Souza, destacou a importância das práticas ESG no varejo. “Vamos assinar com o Sebrae um convênio que envolve o IDV, o Sebrae e a Gouvêa para que as práticas de ESG das grandes organizações de varejo e seus fornecedores possam ser difundidas para pequenos e grandes MEIs da forma que possam se engajar nessa transformação do mercado pela adoção das práticas ESG”, diz.

Gouvêa também destacou o matching Brasil-China para desenvolvimento do consumo e do varejo, que está sendo realizado pela Gouvêa China Desk, e o lançamento da Gouvêa Adademy, braço de educação corporativa para o varejo e consumo, que já nasce com vínculos internacionais relevantes para contribuir com o desenvolvimento na educação e em conceitos empresariais para todo o segmento de varejo e consumo.

Outros lançamentos anunciados fora a plataforma Gogôu, marketplace de venda de conteúdo pela internet, e o projeto Bidfood Bank, de pagamentos com serviços financeiros focado no setor de foodservice.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Nascida digital, Westwing planeja abrir 15 lojas físicas até 2022

Próxima Postagem

Marcos Gouvêa: “O Brasil que temos e o que queremos estão cada vez mais distantes”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
GS&MD e Abrasce firmam parceria para realizarem o maior evento de varejo ampliado da América Latina

Marcos Gouvêa: "O Brasil que temos e o que queremos estão cada vez mais distantes"

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.