Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Varejista Cencosud Brasil, dona do Prezunic, registra pedido de IPO na CVM

Redação de Redação
2 de setembro de 2021
no Economia, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos
Prezunic reforça aposta em marca própria e amplia mix de produtos

A rede de varejo Cencosud Brasil registrou na quarta-feira (1º) um pedido de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com distribuição primária de ações. A empresa tem foco em operações como venda de bens de consumo e itens de primeira necessidade, tanto para consumidores finais quanto para revenda. As redes de lojas atuam no comércio de alimentos e não-alimentos, presentes em oito Estados brasileiros, com 339 lojas ao final do segundo semestre.

A empresa diz ser o quarto maior grupo varejista alimentar no Brasil em termos de venda, com posição de liderança em Estados das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, em termos de receita de vendas. A rede consolida as operações no País do grupo chileno controlado pela Cencosud. Em 2012, a empresa adquiriu a bandeira Prezunic, com 31 lojas.

Segundo o prospecto preliminar enviado à CVM, o Grupo Cencosud é uma das maiores redes varejistas da América Latina com quase 60 anos de história e presença em cinco países do continente (Chile, Argentina, Brasil, Colômbia e Peru) e que contou com US$ 14 bilhões de vendas em 2020.

De acordo com o documento, a companhia registrou lucro líquido (controlador) de R$ 39 milhões no segundo trimestre deste ano, revertendo o prejuízo de R$ 30 milhões registrado no mesmo período do ano passado. A empresa somou Ebitda de R$ 136 milhões, queda de 18,9% na comparação anual.

A Cencosud Brasil pretende utilizar os recursos captados na oferta para potenciais operações de fusões e aquisições (50%), abertura de novas lojas e reforma de estabelecimentos já existentes (35%) e investimentos para alavancar o e-commerce e a plataforma de CRM (gerenciamento de informações de clientes) e logística (15%).

A operação será coordenada por Itaú BBA, Bank of America (BofA), JP Morgan, Bradesco BBI e Santander.

Com informações de Estadão Conteúdo (Luísa Laval)
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Assaí conclui venda de dois imóveis, somando R$ 134,585 milhões

Próxima Postagem

Casa Riachuelo dá continuidade ao plano de expansão e abre primeira loja no Paraná

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Casa Riachuelo dá continuidade ao plano de expansão e abre primeira loja no Paraná

Casa Riachuelo dá continuidade ao plano de expansão e abre primeira loja no Paraná

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile