Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Varejo pós-pandemia: 80% das compras serão feitas em lojas físicas

Tendências são debatidas nesta semana no evento virtual NRF Retail Converge

Aiana Freitas de Aiana Freitas
21 de junho de 2021
no Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo pós-pandemia: 80% das compras serão feitas em lojas físicas

O crescimento do varejo online na pandemia de Covid-19 é inegável e as mudanças feitas pelas empresas para dar conta da demanda do consumidor que não podia sair de casa vão continuar evoluindo. Mas, chegado o esperado período de retomada – ao menos nos Estados Unidos, onde a vacinação está acelerada e as expectativas são muito otimistas para o verão -, 80% das compras ainda serão feitas nas lojas físicas.

A estimativa é do presidente do Conselho de Administração da NRF, Mike George, CEO da Qurate Retail Inc., e foi apresentada no painel “Perspectivas futuras do varejo após um ano desafiador”, que marcou a abertura da NRF Retail Converge. O evento, totalmente virtual, tem início nesta segunda-feira (21) e vai até sexta (25). É realizado pela National Retail Federation, a federação que representa o varejo nos Estados Unidos, e tem cobertura completa do portal Mercado&Consumo.

“O varejo foi muito impactado pela pandemia, mas também foi parte da solução desde o primeiro dia, dando acesso a comida, produtos de limpeza e tudo o que as pessoas precisavam em casa”, analisou. “Aceleramos nossas capacidades digitais, criando novos meios de interagir virtualmente com os clientes.”

Outra forma de atender à demanda foi criar ou ampliar as opções de serviços de entrega, como delivery, pick-up-store e drive-thru. Esses modelos, diz Mike George, também vieram para ficar. “Mas nós também vemos essa enorme demanda pela ida à loja física. Mesmo com o crescimento do e-commerce, 80% das compras continuarão sendo feitas em lojas físicas no pós-pandemia. Claro que o varejo físico terá de continuar a evoluir, a adicionar componentes digitais e novas conexões com o consumidor.”

No ano passado, apesar da crise, o varejo americano registrou crescimento de 7% nas vendas. A previsão da NRF para 2021 é de que a alta fique entre 10,5% e 13,5%. “Quando os consumidores se sentem seguros, eles estão prontos para comprar. Se a Covid-19 nos ensinou algo, foi de que, juntos, podemos enfrentar qualquer desafio.”

A NRF Retail Converge terá mais de 160 de sessões com os maiores especialistas e executivos do setor do mundo todo. O evento dá sequência à primeira parte do Retai’s Big Show, realizada em janeiro.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Intenção de consumo das famílias retoma crescimento em junho

Próxima Postagem

Superprix aposta em omnichannel e registra aumento de 170% no e-commerce

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
A rede Superprix investiu forte no omnichannel e alcançou um aumento de 170% em seu e-commerce nos últimos 12 meses.

Superprix aposta em omnichannel e registra aumento de 170% no e-commerce

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.