Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas online lideram no Dia das Mães

Entre os consumidores que vão comprar online, 42% entregarão o presente pelo serviço das lojas online

Larissa Féria de Larissa Féria
7 de maio de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
alta ecommerce dia dos pais

O comércio eletrônico já vinha apresentando taxas de crescimento superiores à média do comércio em geral foi impulsionado com a pandemia de covid-19. Com a facilidade de fazer compras e presentear a distância, 62% dos brasileiros pretendem comprar os presentes do Dia das Mães pelas lojas virtuais, dos quais 42% entregarão o presente pelo serviço das lojas online. Outros 19% preferem comprar na loja física e entregar o presente pessoalmente. É o que aponta a pesquisa feita pela MIndMiners, empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital.

Para Ricardo Britto, diretor da IBS Americas, o Dia das Mães já é comparável ao Natal em termos da sua importância para o varejo, e não é de se estranhar que uma parcela tão expressiva da população planeje adquirir bens online providenciar sua entrega de forma remota. “Além de protegerem a si próprios e às suas famílias de um possível contato com o vírus, o uso do comércio eletrônico apresenta uma série de outras implicações. A primeira é o potencial aumento no volume de itens comprados”, diz.

Entre os fatores para essa tendência, Britto destaca ainda que o comércio eletrônico reduz o custo de compra do consumidor, a facilidade de pesquisa e compra e o maior número de opções de preços e condições de pagamento. “As restrições impostas pela pandemia acentuaram essa tendência, com vários relatórios apontando taxas de crescimento de 70 a 80% do comércio eletrônico em 2020 na comparação com 2019”, diz.

Pesquisa

A pesquisa aponta ainda que o preço médio dos presentes ficará entre R$ 50 e R$ 100 (35%). Outros 30% pretendem gastar entre R$ 101 e R$ 200. Já as categorias de presentes mais comuns para as mães serão cosméticos/perfumes (36%), seguido de almoço/jantar/café da manhã (29%) e acessórios de vestuário (25%).

Entre os brasileiros que não vão comprar presentes neste ano, 31% afirma que é porque estão desempregados.

Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

Arábia Saudita suspende importações de 11 frigoríficos brasileiros

Próxima Postagem

Riachuelo inaugura flagship em Curitiba

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Guararapes registra lucro de R$ 304,6 milhões no 4º trimestre; recuo de 17,2%

Riachuelo inaugura flagship em Curitiba

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.