Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Uber Eats anuncia integração de restaurantes parceiros com o Instagram

Empresas poderão conectar suas contas à da aplicativo

Redação de Redação
14 de abril de 2021
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
uber eats

Restaurantes parceiros do Uber Eats podem, agora, integrar sua conta do Instagram ao perfil do estabelecimento no aplicativo. Assim, os usuários poderão ver o feed com as fotos de comida diretamente no app de entrega, além de conseguirem visualizar atualizações de localização e horário de funcionamento, por exemplo.

Além dessa novidade, o Uber Eats está lançando os stories comerciais, um novo recurso que permite aos estabelecimentos criarem conteúdo diretamente na plataforma.

“As novas narrativas que estamos lançando geram ainda mais benefícios aos nossos parceiros, uma vez que permitem que o usuário conheça melhor aquele restaurante onde está pedindo e crie uma relação com ele por meio desse conteúdo”, pontua o head de Operações de Restaurantes do Uber Eats Brasil, Rafael Pereira.

Integração é feita em 10 minutos

Segundo uma pesquisa interna de comportamento do consumidor, os clientes se sentem mais confortáveis em realizar escolhas alimentares ao analisar fotos reais dos pratos. A integração é opcional e leva menos de dez minutos para ser concluída.

Para a funcionalidade de stories, os estabelecimentos parceiros do Uber Eats deverão se cadastrar e usar sua conta para postar atualizações regulares na vitrine do aplicativo. Os parceiros poderão usar imagens e textos para informar os usuários sobre ofertas especiais, mudanças no menu, novos serviços ou promoções sazonais. Nos primeiros testes, 13% dos usuários que clicaram nos stories de um restaurante realizaram um pedido neste mesmo estabelecimento, na mesma sessão.

Mais de um bilhão de pessoas usam o Instagram no mundo, segundo o portal Statista, sendo mais de 100 milhões só no Brasil; já de acordo com o App Annie, o Uber Eats é o aplicativo que conecta usuários a restaurantes mais baixado do mundo.

Com a integração, o Uber Eats facilita um conhecido hábito dos usuários, que recorrem ao feed dos restaurantes no Instagram para baterem o martelo sobre o pedido final, além de proporcionar um conteúdo visual mais atraente e real. A expectativa é que o novo recurso aumente as vendas dos parceiros do aplicativo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

PicPay ultrapassa marca de 50 milhões de usuários cadastrados

Próxima Postagem

Varejo recupera mais de R$ 2,5 milhões em vendas em fevereiro de 2021

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O varejo não digital para um consumidor ainda não omni

Varejo recupera mais de R$ 2,5 milhões em vendas em fevereiro de 2021

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile