Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Em crise em vários países do mundo, L’Occitane continua a avançar na Ásia

Redação de Redação
22 de fevereiro de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A varejista de beleza L’Occitane, listada na bolsa de valores de Hong Kong, está ajustando suas prioridades. Mesmo se conseguir reverter as perdas dos últimos nove meses de 2020 (o faturamento líquido caiu US$ 1,44 bilhão entre abril e dezembro), a empresa precisa lidar com as dúvidas sobre o destino de suas 1.600 lojas próprias em todo o mundo (das marcas L’Occitane, Banners Erborian, LimeLife e Elemis).

A pandemia de Covid-19 e a migração dos consumidores para o comércio eletrônico resultaram no fechamento de 10% das unidades da  L’Occitane no Planeta até o final de dezembro de 2020. No Brasil, a empresa anunciou recentemente o fechamento de 12% das 318 lojas.

Nos Estados Unidos, onde o aluguel de 166 lojas custa anualmente US$ 30,29 milhões, a subsidiária pediu recuperação judicial. As vendas online agora correspondem a quase 50% do negócio da empresa naquele país. Segundo o CEO da empresa no país, Yann Tanini, a pandemia forçou a L’Occitane a “enfrentar agressivamente a lacuna cada vez maior entre as receitas do varejo físico e as obrigações substanciais de aluguel que não refletem mais a realidade de o mercado”.

Outra lição importante obtida na pandemia é que a Ásia tende a se tornar um mercado cada vez mais importante para a empresa. Entre abril e dezembro de 2020, as vendas líquidas em China aumentaram 29%, para US$ 239,90 milhões. Nos Estados Unidos, considerando o mesmo período, elas caíram 12%, para US$ 241,11 milhões.

De acordo com para Reinold Geiger, presidente do grupo, a nomeação de Yves Blouin como CEO ilustra este novo foco asiático. Yves Blouin tem extensa experiência em beleza premium, com vários cargos de gestão geral na Chanel no Sudeste Asiático, China e Japão.

Em Hong Kong, a L’Occitane abriu a primeira loja-conceito sustentável, a “Mega” (Make Earth Green Again, ou Faça a Terra Verde Novamente) no final de janeiro. Os clientes podem deixar na unidade embalagens vazias de produtos da marca. A L’Occitane assinou uma parceria com a Plastic Ocean Foundation para reciclar o plástico recuperado.

Com informações Global Retail News.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Consumo na pandemia: em números

Próxima Postagem

Ações da Petrobras negociadas em NY têm forte queda antes da abertura do mercado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Ações da Petrobras negociadas em NY têm forte queda antes da abertura do mercado

Ações da Petrobras negociadas em NY têm forte queda antes da abertura do mercado

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.