Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Após IPO, receita bruta total da Petz cresce 51% no 3º trimestre de 2020

Redação de Redação
28 de outubro de 2020
no Notícias, Uncategorized, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Petz entra para o Índice Bovespa, menos de um ano após realizar seu IPO

A receita bruta total registrada da Petz no 3º trimestre de 2020 atingiu R$ 450,2 milhões, com crescimento de 51% em relação ao obtido no mesmo período do ano anterior. É o que apontam os primeiros resultados trimestrais divulgados pela empresa depois do IPO (oferta inicial de ações) realizado em setembro.

O destaque ficou para as vendas nos canais digitais, que somaram R$ 114,8 milhões, um incremento expressivo de 392,9% em relação ao 3º trimestre de 2019. Com essa evolução, as receitas digitais passaram a representar 25,5% do total, ante 7,8% de participação registradas no mesmo trimestre do ano anterior.

“Em um cenário de normalidade, os resultados da Petz neste terceiro trimestre já seriam expressivos. Se considerarmos que estamos em um ano de pandemia, podemos avaliar que nossa operação registrou uma expansão significativa, com índices robustos de crescimento”, afirma Sergio Zimerman, fundador e presidente da Petz.

Na comparação com o segundo trimestre de 2020, período no qual os impactos da pandemia foram mais severos, as vendas digitais continuaram a crescer sequencialmente, assim como o faturamento das lojas físicas, que, em função da flexibilização das medidas de isolamento ao longo do terceiro trimestre, voltaram a acelerar, mantendo a Penetração Digital praticamente estável durantes esses dois trimestres.

O Ebitda Ajustado atingiu R$ 46,8 milhões no trimestre, o que representou um crescimento de 34,5% sobre os R﹩ 34,8 milhões obtidos no terceiro trimestre de 2019. Por fim, o Lucro Líquido atingiu R$ 17,1 milhões no trimestre, avanço de 47,5% sobre os R$ 11,6 milhões obtidos no terceiro trimestre de 2019.

Volume recorde de inaugurações

O trimestre registrou a inauguração de dez novas lojas Petz, igualando recorde registrado no 4º trimestre de 2019 e marcando a chegada a dois novos Estados: Mato Grosso e Ceará. Nos últimos 12 meses, foram abertas 25 lojas em 12 Estados diferentes. Outras quatro unidades foram abertas até o momento, ao longo do mês de outubro, elevando o total de lojas para 124, espalhadas por 15 Estados e Distrito Federal.

Considerando-se as vendas dentro das mesmas lojas (“same-store-sales” ou “SSS”), o crescimento foi de 32,3% de um ano para outro. “Esses resultados foram colhidos com o esforço dos nossos mais de quatro mil colaboradores e refletem a confiança dos clientes em nossa plataforma de soluções para o mercado pet”, comenta Sergio Zimerman.

Para ele, a evolução também reflete o acerto da estratégia de investir na plataforma omnichannel. “Nosso Índice Omnichannel de quase 80% é referência não só no varejo brasileiro, mas também em nível global. A pandemia reforçou duas tendências já existentes. Com o isolamento social e a permanência por mais tempo nos lares, intensificou-se a proximidade entre tutores e pets. Além disso, aprofundou-se a mudança de hábitos de consumo das pessoas, do varejo físico para os canais digitais, levando a participação das nossas vendas digitais a um patamar que, antes da pandemia, prevíamos que só seria atingido em cinco anos”, completa Zimerman.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

BNDES afirma que concedeu R$ 105 bilhões de auxílio a empresas na pandemia

Próxima Postagem

Ainda com queda de 25,7% no consumo, restaurantes têm retomada gradual

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Cerca de 80 mil restaurantes por quilo fecharam as portas na pandemia

Ainda com queda de 25,7% no consumo, restaurantes têm retomada gradual

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.