Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Global Retail Show

Entrega rápida e simplicidade: o que quer o consumidor do futuro

Redação de Redação
15 de setembro de 2020
no Global Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Ter dezenas de opções na prateleira na hora da compra não está no foco do consumidor do futuro – e, por futuro, entenda-se 2022. Pelo contrário: esse consumidor quer mais praticidade e simplicidade na hora da compra, além de possibilidade de provar o produto virtualmente e muita rapidez na entrega.

Essas são algumas das dicas dadas por Andrea Bell, diretora de Consumer Insights e diretora-executiva para as Américas da empresa de previsão de tendências WGSN. Ela participou do terceiro dia do Global Retail Show 2020.

Muitas das tendências que a própria WGSN previu para dezembro foram aceleradas, segundo Andrea, por causa da Covid-19 e das restrições de funcionamento do comércio no mundo todo. Até por isso, já é possível ter uma ideia de como o consumidor vai sair dessa pandemia.

Entrega em 24 horas

Uma das questões que passaram a ter importância crucial para o consumidor é o tempo. O varejo, afirma ela, precisa se dedicar a soluções para última milha, o momento que as mercadorias saem de um centro de distribuição para seguir até o destino final.

“As pessoas querem comprar um produto e recebê-lo em casa em 24 horas”, diz.  A rede americana 7-Eleven, por exemplo, já está testando, nos Estados Unidos um modelo que vai além: o cliente faz a compra e recebe o produto em, no máximo, 30 minutos, onde quer que esteja localizado.

“Simplicidade importa”

A diretora da WGSN afirma, ainda, que a pandemia deixou as pessoas muito preocupadas com a própria saúde, e deu destaque a produtos que medem a quantidade de horas de sono e de calorias gastas no dia. Mas o consumidor de 2022 terá outra mentalidade: cansado, ele vai enxergar melhor e aceitar a própria realidade e continuar em frente da forma que for possível.

Quem quiser conquistar esse novo consumidor terá, também, de apostar na simplicidade, afirma Andrea Bell. “Estamos exaustos de ter de tomar decisões. Se você procurar um vestido preto na internet, bilhões de resultados vão aparecer. O consumidor vai passar a selecionar os produtos de acordo com a facilidade da escolha. A simplicidade importa.”

Para ela, os clientes gostaram da experiência de visitar lojas mais vazias e arrumadas. “O varejista precisa manter um ambiente mais ‘limpo’ para a compra, inclusive online. Muitas pessoas compram pelo celular e não querem ter de passar por uma tela gigantesca para encontrar o que procuram. Eles querem ter menos opções e fazer escolhas mais rápidas.”

Prova remota

Outra tendência é a prova de produtos remotamente, via realidade aumentada, por exemplo. As pessoas vão querer ter a possibilidade de fazer o teste de casa, a qualquer momento do dia, como depois de colocarem os filhos para dormir.

A preocupação com as questões ambientais, mostradas por pesquisas da WGSN desde 2015, também permanecem fortes. Na pandemia, houve um cuidado especial com o descarte correto as máscaras de proteção, e isso deve se refletir para outros produtos nos próximos anos.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Professor da New York University Shanghai sugere a China como opção de investimento

Próxima Postagem

Especialistas do varejo de materiais de construção traçam panorama do setor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Juntos Somos Mais, marketplace de material de construção, cresce mais de 40%

Especialistas do varejo de materiais de construção traçam panorama do setor

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.