Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Segundo CEO da Marisa, transformação digital da empresa começou em 2017

Redação de Redação
27 de agosto de 2020
no E-commerce, Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
lojas marisa

Embora tenha ampliado em mais de 500% o prejuízo no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2019, a Marisa viu suas ações subirem na Bolsa. Analistas destacaram pontos positivos no balanço, os quais foram reforçados pelo CEO da companhia, Marcelo Pimentel.

Um deles foi o crescimento do e-commerce, que já representa mais de 10% das vendas da empresa. “A nossa transformação digital não aconteceu por causa da companhia. A nossa transformação digital aconteceu a partir de 2017, quando nós trocamos nossa plataforma para a plataforma da SAP, a Hybris Em 2018, nós já tivemos nosso primeiro ano recorde de vendas”, disse.

Pimentel falou sobre o aumento da participação de mulheres na direção da empresa e a entrada em breve de três mulheres no conselho de administração. Ele comentou ainda sobre a estratégia da empresa de aprimorar o app próprio, mas ao mesmo tempo intensificar as parcerias e as vendas em marketplace.

Adalberto Pereira Santos, CFO da Marisa e que também participou da live, falou sobre o perfil de dívida da companhia e os investimentos em modernização: a empresa robotizou seus sistemas para ganhar eficiência e reduzir custos (um investimento que deve ser recuperado até o fim do próximo ano).

O diretor financeiro falou ainda que nos próximos meses a empresa pretende anunciar novidades para os consumidores, como um programa de fidelidade para clientes recorrentes.

Santos disse ainda que a empresa esperava ter lucro neste ano, mas isso pode não acontecer — e, quando acontecer, segundo ele, a Marisa vai poder pensar em um programa de remuneração aos acionistas através de proventos. Assista à live completa acima.

Com informações a partir de live promovida pela Infomoney.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

AliExpress anuncia Brands Shopping Week e investe em entrega mais rápida para o Brasil

Próxima Postagem

E-commerce segue em expansão e dobra as vendas em julho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
E-commerce segue em expansão e dobra as vendas em julho

E-commerce segue em expansão e dobra as vendas em julho

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile