Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

AliExpress anuncia Brands Shopping Week e investe em entrega mais rápida para o Brasil

Redação de Redação
26 de agosto de 2020
no E-commerce, Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

O AliExpress, marketplace global de varejo online do Grupo Alibaba, aproveita o anuncio da Brands Shopping Week para reforçar o seu compromisso com o consumidor do Brasil. Até às 03h59 do dia 29 de agosto (horários do Brasil) as marcas mais populares entre os brasileiros disponibilizarão seus produtos por preços promocionais . Além disso, qualquer compra superior a US$ 10 e paga com cartão de crédito emitido localmente pode desfrutar do serviço de parcelamento. Este serviço é gratuito em até 6 vezes.

[the_ad id="138406"]

Para endossar a campanha, o AliExpress recrutou um time de YouTubers brasileiros: Renato Garcia, Camila Loures, os Irmãos Berti, Bruno Correa, Ujãozinho, o grupo Pagode da Ofensa, Virgínia Fonseca, Donkey 13, Gui Nobre e Nerida. Cada influenciador está disponibilizando aos seguidores um cupom de desconto para um produto da promoção. Os consumidores que utilizarem o cupom em compras durante a Brands Shopping Week poderão dividir um prêmio de R$ 50 mil com outros seguidores do influenciador escolhido. Para mais detalhes sobre a campanha, clique aqui .

Investimento em entrega em tempos de pandemia

A entrega tem sido um grande desafio para empresas de comércio eletrônico internacionais. O AliExpress tem buscado algumas soluções práticas para garantir ao consumidor brasileiro acesso de qualidade aos seus produtos e com rapidez.

Em agosto, o AliExpress reduziu o limite de frete grátis do AliExpress Direct de US$ 30 para US$ 15. Em apenas alguns dias 50% mais usuários estão utilizando o benefício do frete grátis, que está disponível para milhões de produtos enviados ao Brasil. Com isso, o AliExpress Direct agora se tornou o segundo canal de entrega mais popular entre os usuários brasileiros.

O AliExpress Direct é uma solução de entrega inovadora lançada em março de 2020 para resolver questões relacionadas ao custo do frete. Por ser um marketplace, os produtos comprados em lojas diferentes no AliExpress geralmente são enviados de forma independente por vendedores diferentes, o que por vezes poderia encarecer o envio de muitos produtos. O AliExpress Direct coordena todos os vendedores e, portanto, pode consolidar todos os pedidos de um mesmo comprador em uma única remessa.

O AliExpress, em colaboração com a Cianiao, opera dois voos fretados dedicados por semana da China para o Brasil desde abril de 2020. O voo fretado é, em geral, uma forma de entrega mais cara; no entanto, é a maneira mais confiável de garantir a entrega no prazo durante um período imprevisível. O tempo médio de entrega do AliExpress da China para o Brasil foi reduzido em 1/3 depois que a companhia começou a operar voos fretados, que se tornaram o principal método de entrega do AliExpress. Ao operar dessa forma, o transporte mais rápido da China para São Paulo leva apenas 10 dias e 50% dos nossos usuários podem receber suas encomendas em 35 dias.

Crescimento das marcas chinesas

“Nos últimos dez anos, senti claramente que os produtos chineses estão ganhando popularidade entre os usuários estrangeiros”, afirma Di Yan, Country Manager do AliExpress Brasil. “Todos querem um produto sofisticado e atualizado com um valor que cabe no bolso e as marcas chinesas se encaixam nessa expectativa, pois elas têm a capacidade de fabricar produtos de alta qualidade com muitos anos de experiência em Original Design Manufacturing (ODM). Essas empresas também são mais propensas a baixar os preços para atrair novos usuários” explica o executivo.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Ostra feliz não faz pérola

Próxima Postagem

Segundo CEO da Marisa, transformação digital da empresa começou em 2017

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
lojas marisa

Segundo CEO da Marisa, transformação digital da empresa começou em 2017

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.