Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Para diretora-proprietária da Estrela Franquias, a pandemia impulsionou a hora do sim

Redação de Redação
21 de agosto de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Mercado&Consumo em Alerta desta manhã trouxe para o seu debate virtual a gestão de uma rede de negócios no novo cenário. Na ocasião, Samira Bolson, head de Varejo da Dengo Chocolates; Hudson Manzano, diretor de Vendas do Grupo Samsonite; e Fabiana Estrela, diretora-proprietária da Estrela Franquias (Caverna do Dino/Barriga Verde) falaram sobre o tema e demais assuntos relacionados ao atual momento de suas operações.

Há 20 anos no Franchising como diretora-proprietária da Estrela Franquias, franqueadora da Caverna do Dino/Barriga Verde, rede de lojas de Solução para o Enxoval do Bebê com mais de 40 lojas no Brasil e diversos Selo de Excelência em Franchising, Fabiana Estrela disse ter visto, junto de seus fraqueados, projetos que antes demorariam anos para serem implementados, todos em prática por conta da pandemia. “Tudo que estava planejado foi colocado em ação na dúvida se daria certo ou não. A pandemia impulsionou a hora do sim e tivemos que descobrir todos juntos onde chegaríamos com essa aceleração não planejada”, disse a executiva.

Com o seu foco em enxoval para bebês, Fabiana explicou que as ações, sempre muito presentes nas lojas físicas, precisaram ser readaptadas e ainda pensadas para também convencer o consumidor sobre as novidades. “O chá de bebê que antes era presencial e com ferramentas físicas nas lojas (havia lista impressa), precisou ser adaptado e levados para o online. O consumidor precisou assumir esse mundo digital como seu e a nossa equipe também”, e completou: “O fluxo nunca mais será o mesmo em relação a loja física.”

Outra atividade que ganhou ainda mais relevância durante a pandemia foi a venda de produtos consignados. Fabiana disse que no interior essa prática é muito comum com a marca, mas a empresa precisou fazer uma série ajustes para garantir um controle ainda maior de entrada e saída de mercadoria.

Sobre a retomada, a empresária reforçou o papel do cliente no centro. Ela disse que os franqueados, gerentes e equipes precisaram entender (ainda mais) que o cliente quer ser atendido a partir das necessidades e vontades dele. “Neste período todos os colaboradores entenderam que a composição de resultado que ele vai ter vai ser atendendo o consumidor como ele quer, seja no físico ou no digital. As vendas nunca mais irão acontecer apenas nas lojas físicas”, afirmou.

Fabiana contou ainda que a toda rotina das lojas precisou ser reestruturada, tudo para dar conta de toda demanda. Segundo ela, com o aumento dos canais de vendas foi preciso ainda mais atenção por parte da equipe. “A gestão por trás da área de produtos foi um aprendizado intenso. Em abril teve loja que bateu meta, mas também tivemos lojas que não se adaptaram a essa velocidade digital e ficaram com resultados a desejar”, disse.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“2020 era o ano das 20 lojas”, revelou o diretor de Vendas do Grupo Samsonite

Próxima Postagem

Seis insights sobre gestão de rede de negócios no atual cenário

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
negocios

Seis insights sobre gestão de rede de negócios no atual cenário

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.