Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

7 insights sobre omnichannel promovidos pela Riachuelo, Vivo e Boali

Redação de Redação
5 de junho de 2020
no E-commerce, Foodservice, Franquias, Notícias, Startup, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
7 insights sobre omnichannel aplicados pela Riachuelo, Vivo e Boali
[the_ad id="169690"]

Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus a Mercado & Consumo tem promovido uma série de webinars gratuitos em parceria com a Gouvêa de Souza, na manhã desta sexta-feira (5), o tema foi o futuro do omnichannel.

[the_ad id="138406"]

O encontro virtural reuniu Demetrio Teodorov, head de P&D Tech e Inovação da Riachuelo; Erik Nakandarake, head of Sales, Internet of Things & Big Data da Vivo (Telefônica Brasil) e Rodrigo Barros, CEO da Boali, que trouxeram diversas práticas adotadas em suas empresas e ainda algumas previsões sobre o assunto. Confira a seguir sete insights durante a live:

1 – A ominicanalidade não é mais só uma opção adicional de conforto para o consumidor, hoje a questão do omini é sobrevivência e obrigatoriedade. Do RFID para controle de estoque as tecnologias de voz como novo comportamento de compra, e tantas outras inovações que hoje fazem parte de nosso cotidiano;

2 – Muitos acreditam que o Omini é basicamente iniciar um e-commerce, muito pelo contrário, antes de ter um e-commerce estabelecido é preciso fortalecer outras alternativas também de canais físicos, como micro lojas em complexos industriais, Ominibox (operada pelo franqueado) e pontos de auto atendimento… sempre integrando digital e físico;

3 – O intrable (exemplo: chip colocado no corpo) ainda gera um sentimento de mal estar, mas se pensarmos bem já usamos óculos, marca-passo e outros recursos físicos em nosso corpo. Inovar também é uma questão de melhor usar as ferramentas que você tem disponível hoje;

4 – Pensando em Touchless, estamos explorando ferramentas de realidade aumentada e virtual via aplicativo, para informação de produto reduzindo a necessidade de perguntas a vendedores, para assim garantir a segurança de nosso consumidor, além do comando de voz em lojas na Alexa (assistente virtual);

5 – Neste momento um dos principais serviços oferecidos pela Vivo para os varejistas é o entender as novas personas, o entendimento dos hábitos de consumo do novo consumidor e de movimentação, por exemplo, (sempre de forma anonimizada e respeitando as regras do LGPD);

6 – O IoT traz para o varejo, baseado em nosso aprendizado na Espanha (Movistar), novos projetos para garantia de protocolos de proteção (controle de estoque de álcool gel), câmeras de imagem térmica (para medição de temperatura de consumidores), controle do número de pessoas na loja… Isso já é uma realidade na Europa;

7 – Hoje o acesso à internet não é generalizado, porém deve aumentar, visto que as próprias marcas vão expandir o acesso à internet a população, muitos já oferecem este serviço como valor agregado das marcas aos seus consumidores;

Os três executivos deixaram ainda algumas dicas durante sua participação:

1 – Perder o preconceito e trazer o futuro para o presente. Não apenas a aceleração, transformação digital que não é mais uma tendência, é uma realidade, Mas sim a sustentação digital;

2 – Ominicanalidade é muito mais que iniciar um e-commerce, mas sim uma estratégia combinada de canais físico e digitais, com utilização de ferramentas como Iot, micro-marketing, auto-atendimento, comandos de voz, Big Data, etc.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Luiza Helena Trajano e Rhanna Carvalho irão dividir palco virtual da Mercado & Consumo

Próxima Postagem

Para head de P&D Tech e Inovação da Riachuelo, a ominicanalidade não é apenas mais uma opção adicional de conforto para o consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
DEMETRIO TEODOROV - Head de P&D Tech e Inovação da RIACHUELO

Para head de P&D Tech e Inovação da Riachuelo, a ominicanalidade não é apenas mais uma opção adicional de conforto para o consumidor

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.