Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Cargill e USP promovem hackathon para apresentar soluções para Foodservice no pós-pandemia

Redação de Redação
20 de abril de 2020
no Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
sancathon-usp-2-

A Cargill e a Universidade de São Paulo (USP) estão com inscrições abertas para a 3ª edição da maratona tecnológica SancaThon, que neste ano acontecerá entre os dias 25 de abril e 13 de maio, e desafiará estudantes, desenvolvedores, empreendedores, designers e entusiastas a criarem, em uma semana, modelos de negócios, produtos, serviços e tecnologias para o futuro do food service pós-pandemia de COVID-19.

O desafio está sendo realizado em conjunto com parceiros de toda a cadeia do Food Service, como BRF (pelo BRF Hub), Bloomin’ Brands (Outback), Turn the Table,  Abia, Abrasel, Instituto Foodservice Brasil (IFB), Grupo Alento, Arco Foods, Irmãos Avelino, Galunion, GS&Libbra, FCSI, Mintel, Fispal Food Service, Delivery do Bem, Zygo Tecnologia, Liga Ventures, Weme e Foodtech Hub.

Realizada anualmente de forma presencial, a 3ª edição do SancaThon será promovida 100% online em 2020, com engajamento de várias universidades de todo o país. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 24/04, diretamente pelo site do evento. Os grupos serão formados no início do desafio.

“Estamos vivenciando um momento de incertezas, onde teremos que buscar novas alternativas para antigos hábitos e negócios. Para auxiliar pequenas e médias empresas do ramo a enfrentarem esses e outros desafios, junto com a principal universidade do país, queremos trazer ideias e inovação para pensarmos sobre as tendências para o food service”, afirma Augusto Lemos, Diretor Geral da Cargill Foods para América do Sul.

São esperados participantes de todo o país, com perfis diversos, entre desenvolvedores, designers e negócios, e não é necessário nenhum conhecimento prévio do setor, uma vez que será oferecida uma imersão bastante completa com líderes e parceiros que são referência nacional em Food Service. Os participantes poderão competir em grupos de quatro a seis pessoas, sendo formados de forma multidisciplinar.

“A Engenharia é a arte de identificar problemas, e propor e desenvolver soluções para a preservação e melhoria da qualidade de vida da sociedade. A crise, como a pandemia que vivenciamos, exige, subitamente, novas soluções para problemas desconhecidos. Esse é o momento em que a criatividade humana leva a novas descobertas, inventos e estratégias, a partir do desafio, da aflição e da esperança. O Hackathon proposto, certamente, apresentará novas soluções de interesse imediato” comenta o Prof. Edson Cezar Wendland, diretor da Escola de Engenharia de São Carlos da USP.

Para a competição, os participantes terão acesso a sessões de conteúdo com diversos especialistas sobre o contexto e necessidades do atual cenário, apontando as principais demandas e dificuldades do setor. E, durante a maratona, os desafiados contarão ainda com a orientação de mentores das diversas áreas, que ajudarão a sanar dúvidas para acelerar o desenvolvimento de suas ideias.

O diferencial dessa competição será uma segunda etapa, também de uma semana, na qual até 20 equipes serão selecionadas e receberão uma ajuda de custo para testarem a sua ideia junto a operadores e distribuidores. E, após passarem por uma banca de jurados, formada por líderes e especialistas da Cargill, da USP e das organizações parceiras, os grupos poderão negociar a continuidade do projeto com interessados na sua implementação. Contando, ainda, com premiações financeiras, cursos, experiências, exposição no mercado e indicações a banco de talentos dos parceiros.

A SancaThon é uma maratona de desenvolvimento de tecnologia que fomenta a cultura empreendedora e desperta o desejo dos participantes de desenvolverem projetos inovadores. Com uma proposta direcionada, oferece mentorias e treinamentos para auxiliar na elaboração de protótipos e modelos de negócios viáveis.

O evento é realizado em conjunto pela Cargill, EESCIn (Centro Avançado EESC para apoio à Inovação da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo), Núcleo de Empreendedorismo da USP São Carlos (NEU-SC) e pela Semana da Integração da Engenharia Elétrica (SIEEL).

* Imagem reprodução

Postagem anterior

O Brasil DC: Não dá para ser diferente

Próxima Postagem

Covid-19: América Latina vive o início da normalização do varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
varejo_supermercado

Covid-19: América Latina vive o início da normalização do varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile