Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Grupo Soma investe em desmembramento da Animale e expansão da Farm

Redação de Redação
18 de julho de 2018
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Soma

O grupo varejista Soma irá inaugurar três lojas temporárias da Farm nos Estados Unidos, uma em Nova York, onde ficará o escritório americano da grife, e duas na Califórnia, sendo uma em Los Angeles. A empresa segue a tendência de outras companhias que têm aberto operações em outros países, sobretudo Portugal e costa oeste dos Estados Unidos, a fim de contornar a estagnação do mercado brasileiro. A Farm faturou R$ 535 milhões em 2017.

O Soma também irá transformar em monomarca a linha de joias de sua grife mais lucrativa, a Animale, que faturou R$ 570 millhões no ano passado. O faturamento total do grupo é de R$ 1,3 bilhão por ano. A nova marca será chamada Animale Oro e terá a primeira loja inaugurada em um prédio de quatro andares em Ipanema, no Rio, em novembro. Deverão ser abertas 15 lojas da nova bandeira nos próximos quatro anos e cuja operação consumirá R$ 20 milhões da empresa.

A responsável pelo projeto é Claudia Jatahy, irmã e sócia de Roberto Jatahy do Grupo. A empresária afirma que as joias são responsáveis por 10% do faturamento da Animale, que deverá ser desmembrada em monomarcas. A parte de acessórios foi escolhida devido a este forte peso na marca.

No próximo ano devem ser inauguradas lojas da nova marca em dois shoppings no Rio de Janeiro e uma de rua em São Paulo. Os locais ainda não foram escolhidos. Será feita também a expansão em um shopping da capital paulista e uma inauguração em Brasília.

Claudia disse: “Há uma limitação física em nossas lojas que não permitia a expansão de linhas de sucesso. Uma coisa é comunicar uma coleção dentro de um contexto maior [da roupa], outra é trabalhá-la sozinha”.

Os próximos passos devem ser a separação das linhas infantil e moda praia. Roberto Jatahy afirmou que a grife chegou ao limite possível de crescimento, com 72 lojas próprias e 1.050 multimarcas que vendem seus produtos. “Não tem como crescer mais no modelo atual, então, ou era se mexer ou ficar parado esperando essa crise [brasileira] passar”, esclareceu Jatahy.

Marcelo Bastos, cofundador da Farm montou uma estratégia para faturar “pelo menos US$ 100 milhões nos próximos cinco anos”. A marca tem 70 lojas próprias. “Não acredito no modelo de exportação e botar energia para vender R$ 10 milhões por ano. Queríamos chegar com mais força no mercado americano, com preço competitivo e dentro de um segmento de luxo acessível”, disse Bastos.

As lojas americanas seguirão a mesma identidade da marca, com decoração e cheiro. A maior parte da equipe será americana. Apenas dois estilistas e um executivo brasileiros devem se mudar para Nova York. Bastos afirmou: “A receptividade das primeiras vendas nos deram segurança. Só sairemos de lá se formos um fracasso retumbante”.

As peças vendidas no varejo americano deverão ser produzidas na China.

*Informações retiradas da Folha de S. Paulo

*Imagem reprodução

Postagem anterior

O varejo pergunta, vale a pena utilizar QR Code?

Próxima Postagem

Rede Savegnago lança tour virtual da unidade de Limeira no Google Street

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Rede Savegnago lança tour virtual da unidade de Limeira no Google Street

Rede Savegnago lança tour virtual da unidade de Limeira no Google Street

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.