Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Domino’s Pizza otimiza operações com o uso de IA da Microsoft

Anteriormente, todo o processo e gerenciamento eram realizados por meio de milhares de planilhas

Redação de Redação
20 de dezembro de 2023
no Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Domino's Pizza otimiza operações com o uso de IA da Microsoft

A Domino’s Pizza no Reino Unido e na Irlanda, que em 2022 vendeu mais de 106 milhões de pizzas em mais de 1.300 locais, buscando otimizar o processo diante da alta demanda, emprega o uso de dados e Inteligência Artificial (IA) para automatizar os processos e análises, assegurando a entrega adequada de seus produtos aos clientes. Anteriormente, todo o processo e gerenciamento eram realizados por meio de milhares de planilhas.

A ferramenta foi criada pela Microsoft, que integra o Microsoft Dynamics 365 Supply Chain Management com capacidades de planejamento de demanda, com o objetivo de otimizar a precisão e simplificar as operações diárias da empresa.

“O planejamento de demanda é saber o que nossos consumidores querem antes mesmo deles saberem. Se estamos fazendo nosso trabalho, sabemos que eles vão querer uma pizza na próxima quinta-feira antes mesmo deles decidirem por isso”, afirma Darren O’Keefe, chefe de Inventário da Domino’s Pizza UK & Ireland.

As tarefas de planejamento e previsão para lojas no Reino Unido e na Irlanda são responsabilidade de uma equipe de planejadores de demanda. O planejamento de demanda para os quatro centros de distribuição dependia principalmente de processos manuais – um plano para cada fornecedor e um plano para cada produto, tudo em diferentes abas de planilhas. Presos em um sistema com processos instáveis e não confiáveis.

“Obtemos nossos dados de várias fontes, e grande parte é feita em planilhas, o que pode levar a erros humanos e omissões. É difícil lidar com esse nível de complicação”, destaca Neil Runchman, gerente de Desenvolvimento de Sistemas de Inventário da Domino’s Pizza UK & Ireland.

Gerenciamento de demanda

Gerenciar a quantidade de pedidos e os recursos necessários para atender à demanda do cliente requer uma orquestração sólida de fornecimento, prevendo também a alta demanda diante de fatores imprevistos. Esses eventos externos podem impactar como e quando os consumidores fazem pedidos, e as lojas individuais nem sempre estão preparadas. Isso significa que os planejadores de inventário da Domino’s, que vinham lidando com um grande volume de planilhas, precisam entender e executar nos níveis mais altos de previsão, planejando essencialmente de forma manual para esses mais de 1.300 locais onde a empresa atende.

“Queremos trabalhar com parceiros que estejam vendo o que está mudando na economia e como a tecnologia pode ajudar empresas como a nossa a lidar com a mudança”, ressalta Neha Batra, chefe de Soluções Empresariais da companhia.

Os planejadores de inventário demonstraram precisão em seu planejamento de demanda. No entanto, a Domino’s, posicionando-se como uma empresa digital, reconheceu a necessidade de estabelecer um ecossistema integrado e automatizado, visando uma única fonte de verdade. A empresa buscava desenvolver uma estratégia para antecipar a demanda, agilizar as decisões baseadas em dados e simplificar operações, assegurando que os clientes recebam pizzas quentes e frescas conforme suas preferências de tempo e local.

“Não nos tornamos vítimas de tecnologia na moda, mas sim ouvimos nossos clientes e partes interessadas internas para entender seus objetivos e visões”, explica Sody Kahlon, diretor de Informação e Tecnologia da empresa.

Com o uso da IA da Microsoft, a empresa pode desenvolver e aprovar planos em horas, além de funcionalidades para antecipar a demanda, minimizar o desperdício de alimentos e administrar suas instalações. Usando aprendizado de máquina, o Dynamics 365 com capacidades de planejamento de demanda prevê a demanda, identificando tendências que a Domino’s não identificava. A empresa já experimentou uma melhoria de 72% na precisão usando as capacidades de planejamento de demanda.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

S&P eleva nota da dívida do Brasil pela primeira vez em 12 anos

Próxima Postagem

Casas Bahia investe em plataforma de retail media e triplica o número de anunciantes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Casas Bahia investe em plataforma de retail media e triplica o número de anunciantes

Casas Bahia investe em plataforma de retail media e triplica o número de anunciantes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile