Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Domino’s Pizza otimiza operações com o uso de IA da Microsoft

Anteriormente, todo o processo e gerenciamento eram realizados por meio de milhares de planilhas

Redação de Redação
20 de dezembro de 2023
no Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Domino's Pizza otimiza operações com o uso de IA da Microsoft
[the_ad id="169690"]

A Domino’s Pizza no Reino Unido e na Irlanda, que em 2022 vendeu mais de 106 milhões de pizzas em mais de 1.300 locais, buscando otimizar o processo diante da alta demanda, emprega o uso de dados e Inteligência Artificial (IA) para automatizar os processos e análises, assegurando a entrega adequada de seus produtos aos clientes. Anteriormente, todo o processo e gerenciamento eram realizados por meio de milhares de planilhas.

[the_ad id="138406"]

A ferramenta foi criada pela Microsoft, que integra o Microsoft Dynamics 365 Supply Chain Management com capacidades de planejamento de demanda, com o objetivo de otimizar a precisão e simplificar as operações diárias da empresa.

“O planejamento de demanda é saber o que nossos consumidores querem antes mesmo deles saberem. Se estamos fazendo nosso trabalho, sabemos que eles vão querer uma pizza na próxima quinta-feira antes mesmo deles decidirem por isso”, afirma Darren O’Keefe, chefe de Inventário da Domino’s Pizza UK & Ireland.

As tarefas de planejamento e previsão para lojas no Reino Unido e na Irlanda são responsabilidade de uma equipe de planejadores de demanda. O planejamento de demanda para os quatro centros de distribuição dependia principalmente de processos manuais – um plano para cada fornecedor e um plano para cada produto, tudo em diferentes abas de planilhas. Presos em um sistema com processos instáveis e não confiáveis.

“Obtemos nossos dados de várias fontes, e grande parte é feita em planilhas, o que pode levar a erros humanos e omissões. É difícil lidar com esse nível de complicação”, destaca Neil Runchman, gerente de Desenvolvimento de Sistemas de Inventário da Domino’s Pizza UK & Ireland.

Gerenciamento de demanda

Gerenciar a quantidade de pedidos e os recursos necessários para atender à demanda do cliente requer uma orquestração sólida de fornecimento, prevendo também a alta demanda diante de fatores imprevistos. Esses eventos externos podem impactar como e quando os consumidores fazem pedidos, e as lojas individuais nem sempre estão preparadas. Isso significa que os planejadores de inventário da Domino’s, que vinham lidando com um grande volume de planilhas, precisam entender e executar nos níveis mais altos de previsão, planejando essencialmente de forma manual para esses mais de 1.300 locais onde a empresa atende.

“Queremos trabalhar com parceiros que estejam vendo o que está mudando na economia e como a tecnologia pode ajudar empresas como a nossa a lidar com a mudança”, ressalta Neha Batra, chefe de Soluções Empresariais da companhia.

Os planejadores de inventário demonstraram precisão em seu planejamento de demanda. No entanto, a Domino’s, posicionando-se como uma empresa digital, reconheceu a necessidade de estabelecer um ecossistema integrado e automatizado, visando uma única fonte de verdade. A empresa buscava desenvolver uma estratégia para antecipar a demanda, agilizar as decisões baseadas em dados e simplificar operações, assegurando que os clientes recebam pizzas quentes e frescas conforme suas preferências de tempo e local.

“Não nos tornamos vítimas de tecnologia na moda, mas sim ouvimos nossos clientes e partes interessadas internas para entender seus objetivos e visões”, explica Sody Kahlon, diretor de Informação e Tecnologia da empresa.

Com o uso da IA da Microsoft, a empresa pode desenvolver e aprovar planos em horas, além de funcionalidades para antecipar a demanda, minimizar o desperdício de alimentos e administrar suas instalações. Usando aprendizado de máquina, o Dynamics 365 com capacidades de planejamento de demanda prevê a demanda, identificando tendências que a Domino’s não identificava. A empresa já experimentou uma melhoria de 72% na precisão usando as capacidades de planejamento de demanda.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

S&P eleva nota da dívida do Brasil pela primeira vez em 12 anos

Próxima Postagem

Casas Bahia investe em plataforma de retail media e triplica o número de anunciantes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Casas Bahia investe em plataforma de retail media e triplica o número de anunciantes

Casas Bahia investe em plataforma de retail media e triplica o número de anunciantes

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.