Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Logística

Ticket Log e Repom investem em tecnologia e cultura corporativa para aprimorar experiência do cliente

Marcas implementaram assistentes virtuais, que acumularam mais de 1 milhão de atendimentos, além de 20 horas de treinamentos presenciais para colaboradores

Redação de Redação
20 de dezembro de 2022
no Logística, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Ticket Log e Repom investem em tecnologia e cultura corporativa para aprimorar experiência do cliente
[the_ad id="169690"]

A Ticket Log, líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, e a Repom, especializada em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, marcas da linha de negócios Frota e Mobilidade da Edenred, implementaram ações de engajamento para colaboradores e soluções de inteligência artificial e personalização de atendimento para aprimorar a experiência de seus clientes.

[the_ad id="138406"]

As mudanças fazem parte do programa Paixão pelos Clientes, um dos valores que permeiam as estratégias do Grupo, que é líder mundial em soluções especializadas de pagamentos.

Além de aprimorar a navegabilidade de canais existentes, como portais e aplicativos, a Edenred investiu na EVA (Edenred Virtual Assistant), assistente virtual criada em 2015, para facilitar e agilizar os atendimentos aos clientes, por meio de inteligência preditiva que interpreta cenários, sugere hipóteses e oferece soluções antes mesmo de o usuário expressar sua necessidade.

[the_ad id="99067"]

A tecnologia foi ampliada para todas as linhas de negócio do Grupo e realiza consulta às bases de dados das marcas para gerar respostas de forma automática e instantânea.

Na Ticket Log, em três anos, a EVA já acumula mais de 1 milhão de atendimentos, sendo responsável por cerca de 72% do volume de contatos da marca; já a EVA Repom, implementada em julho de 2022 para atender demandas de caminhoneiros, como validação cadastral e consulta de saldo, já realizou mais de 50 mil contatos, que representam 46% menos demandas em sua central telefônica.

A inteligência de dados também foi aplicada na criação do TED, solução da Ticket Log desenvolvida em 2019 para sugerir ações que permitem uma atuação mais estratégica do gestor de frota, como sugestão de postos para economizar combustível.

A satisfação dos clientes que contam com o apoio do TED é em média 8% maior que os que fazem a gestão de frotas sem a inteligência artificial. Só em 2021, o número de empresas que incluíram o TED em suas rotinas cresceu mais de 300%.

Outro exemplo foi o lançamento do Onboarding do Contratado, que inclui tecnologia de automação de processos robóticos e permite que o processo de cadastro e validação de dados dos caminhoneiros na Repom seja automatizado, resultando em mais agilidade e segurança.

Com o objetivo de mensurar o desempenho e entender de que forma os usuários estão interagindo com as soluções e se essa interação está sendo satisfatória, as marcas também empregaram processos recorrentes de feedback, medição da satisfação dos clientes nas áreas de atendimento, com acompanhamento de indicadores operacionais como, tais como a Resolução no Primeiro Contato (First Call Resolution), tempo de espera; além do eNPS, que mede a satisfação dos colaboradores, fator que também impacta diretamente na experiência entregue aos clientes, que relatam satisfação de 96%.

E, para fomentar a cultura interna voltada ao cliente, ao longo de 2021, as marcas promoveram sete treinamentos presenciais, totalizando 20 horas, e 10 treinamentos online sobre experiência do cliente para as equipes. Em novembro do ano passado foi criado o Comitê de Clientes, com a presença de lideranças das marcas e dos times diretamente ligados ao NPS de cada uma das soluções e serviços.

O objetivo é sensibilizar e criar um envolvimento entre as áreas para discutir as necessidades dos clientes e usuários, com foco em priorizar e aperfeiçoar cada vez mais a jornada do cliente. Como resultado, houve incremento de 15% no NPS, considerando clientes, usuários e estabelecimentos.

“A paixão pelo cliente está em tudo que fazemos e a soma da tecnologia, que é nossa grande aliada para colocarmos esse valor em prática, com a promoção de uma cultura corporativa centrada no cliente é o caminho para atendermos bem, mas também para sermos um parceiro estratégico no dia a dia de todos os nossos públicos”, comenta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

NRF 2023: estratégias de venda direta ao consumidor crescem buscando retorno de longo prazo

Próxima Postagem

Meta é acusada pela União Europeia de violar regras antitruste em anúncios classificados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
União Europeia acusa Meta de violar regras antitruste em anúncios classificados

Meta é acusada pela União Europeia de violar regras antitruste em anúncios classificados

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.