Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Brasileiros aguardam no máximo 12 minutos durante compras de Natal

Redação de Redação
20 de dezembro de 2018
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta época do ano é comum que estabelecimentos comerciais, como supermercados e shoppings fiquem lotados. Em muitos casos, formam-se grandes filas no caixa para a realização do pagamento. A fim de avaliar o quanto estas aglomerações desencorajam o consumidor, a Tiendeo, empresa de catálogos online e serviços para aumentar o fluxo de pessoas nas lojas físicas, realizou um estudo com seus usuários para analisar qual é o nível de tolerância e paciência dos compradores nas filas dos caixas.

Além da necessidade de fazer compras, a pesquisa levou em conta o stress dos preparativos e compromissos natalinos. Como consequência disso, a paciência dos consumidores pode variar e cerca de 49% dos usuários que participaram do estudo assumiram que estão dispostos a esperar na fila por uma média de no máximo 12 minutos. Isso acontece por unanimidade em diferentes tipos de estabelecimentos, nas principais categorias, como supermercados, eletrônicos, brinquedos e lojas de roupas. Apenas 16% disseram que esperariam mais de 20 minutos para obter o artigo desejado.

As filas intermináveis nos caixas podem se tornar um fator de peso quando se trata de desistir da compra de determinados produtos. Isto foi confirmado por 45% dos entrevistados, que preferem deixar a loja para encontrar seus produtos em outros estabelecimentos ou fazer sua compra online. A grande variedade de possibilidades disponíveis aos consumidores acaba forçando os varejistas a otimizarem significativamente a experiência em suas lojas físicas para tentar evitar desistências por motivos como esses.

A categoria de alimentos é a que apresenta a maior taxa de evasão de compradores que, cansados de esperar nas filas, abandonam a compra (43%). Por outro lado, nos setores de brinquedos (47%), eletrônicos (46%) e roupas (44%), apesar de o consumidor também não se mostrar muito tolerante com as filas, nessas ocasiões ele procura alternativas em outros estabelecimentos ou faz suas compras através do canal online caso se depare com longas esperas nas lojas físicas.

Nas compras de roupas (95%) e alimentos (91%) os homens aparecem como os menos pacientes diante das longas filas. Nestes momentos, eles tendem a sair do estabelecimento para procurar alternativas, comprar online ou simplesmente abandonar completamente a compra. Além disso, para realizar compras de vestuário, são eles que mais consultam suas finanças por meio do celular (43% vs 13%).

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Varejo europeu enfrenta baixo desempenho nas vendas de Natal

Próxima Postagem

Brasileiros usam sites de ofertas para comprar ingressos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Brasileiros usam sites de ofertas para comprar ingressos

Brasileiros usam sites de ofertas para comprar ingressos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.