Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Para Vtex, vendas no comércio eletrônico devem crescer até 20% no Natal

Redação de Redação
20 de dezembro de 2017
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 1 minutos

Por conta da Black Friday, ticket médio deverá ser menor do que em anos anteriores, chegando a R$ 210.

De acordo com a Vtex, empresa global de digital commerce, as vendas nas lojas virtuais nesta data devem registrar um crescimento de 15% a 20% na comparação com o mesmo período de 2016.

Para Alessandro Gil, Chief Experience Officer (CXO) da empresa, o crescimento ocorrerá graças à recuperação da economia nacional, que apresenta sinais de crescimento após dois anos de retração.

O desempenho só não será melhor porque muitos consumidores aproveitaram as ofertas da Black Friday para adquirir produtos de maior valor agregado. Mesmo assim, o pagamento do 13º salário deve encorajar novos gastos em todos segmentos, sobretudo nos de eletroeletrônicos, brinquedos, roupas, acessórios, calçados, saúde, beleza e alimentos.

“Com a consolidação da Black Friday como uma das principais datas do varejo brasileiro, cada vez mais a tendência é que as pessoas deixem para fazer aquisições de maior valor agregado no Natal e prefiram dar ‘lembrancinhas”, explica Gil. “Por isso, o ticket médio deve ser menor do que em anos anteriores, chegando a R$ 210”.

MOBILE

Participação do mobile deve chegar a 20% — o crescimento do consumo via mobile é outra tendência para o Natal de 2017. De acordo com Alessandro Gil, 20% das compras no período devem ser realizadas por meio de tablets, smartphones e outros dispositivos móveis.

No Brasil, 136,6 milhões de pessoas acessam a internet por dispositivos móveis, correspondendo a uma penetração de 65%, segundo a pesquisa Digital in 2017: South America, da consultoria We Are Social.

 

Postagem anterior

Burger King se prepara para nova fase após IPO

Próxima Postagem

Arezzo&Co aposta em novo formato de loja para cidades de até 250 mil habitantes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Arezzo e Grupo Soma indicam Pedro Parente para presidir Conselho da Azzas 2154

Arezzo&Co aposta em novo formato de loja para cidades de até 250 mil habitantes

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile