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Home Marcas

Arezzo&Co aposta em novo formato de loja para cidades de até 250 mil habitantes

Redação de Redação
20 de dezembro de 2017
no Marcas, Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 3 minutos
Arezzo e Grupo Soma indicam Pedro Parente para presidir Conselho da Azzas 2154

Companhia, detentora das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman e Fiever, amplia presença no mercado internacional e se prepara para lançar sua sexta marca.

“Há 45 anos, temos trabalhado para encantar e surpreender as mulheres ao identificar e interpretar as tendências de moda”, ressalta Alexandre Birman, CEO da companhia.

Novo projeto de loja

Mirando cidades de menor porte (com 80 mil a 250 mil habitantes) a marca Arezzo desenvolveu um novo formato, pensado para ser digital, multicanal e integrado. O modelo pretende oferecer novidades tanto na experiência de compra, quanto na gestão da operação.

A cliente poderá escolher o modelo em tela touch screen exposta na loja ou nos displays, pagar sem precisar ir ao caixa e sair com o seu sapato ou bolsa na sacola. Caso não encontre o modelo ou o tamanho desejado, poderá comprar pelo web commerce no ambiente da loja e receber o produto em casa.

O projeto arquitetônico foi criado para espaços de 40m², com flexibilidade na disposição de móveis, facilitando a realização de eventos em datas importantes para fidelização das clientes, e gestão simplificada da franquia.

Já foram abertas cinco lojas neste formato (nas cidades de Passos, Muriaé e Itaúna, em Minas Gerais; Caldas Novas, em Goiás, e em Sorriso, no Mato Grosso) e, até o final do ano, serão inauguradas mais quatro: duas em São Paulo (Salto e Tatuí) e duas no Piauí (Parnaíba e Picos).

Experiências

A marca Schutz também surfa na onda das experiências com a reinauguração de sua flagship do Shopping Iguatemi, em São Paulo. E mira a expansão em território norte-americano. Além das flagships em Nova Iorque e Los Angeles, deverá abrir novas lojas em centros comerciais nos Estados Unidos, além da presença em lojas de departamento e e-commerce.

Crescimento

A Anacapri, marca especializada em calçados flats e acessíveis, encerra 2017 com 115 lojas e tem planos de novas aberturas para 2018. Segundo nota à imprensa, a marca anunciou crescimento de 24,2% em vendas no terceiro trimestre deste ano quando comparadas aos mesmos três meses de 2016.

Já a Fiever, marca focada em tênis, apresentou crescimento de 72% no último trimestre comparado com os mesmos três meses de 2016. Criada em 2015 e com quatro lojas próprias, anunciou para 2018 o lançamento de franquias, a abertura de uma flagship no Rio de Janeiro e ampliação da carteira de clientes multimarca, reforçando seu posicionamento neste canal.

Global

Já a marca Alexandre Birman, que completará 10 anos em 2018, foca em sua expansão global. Presente nas principais lojas de departamento dos EUA, da Europa e da Ásia, abrirá uma loja flagship em Nova Iorque e também deve abrir um showroom em Milão no próximo ano. No Brasil, possui quatro lojas próprias e 64 pontos multimarcas.

Nova marca

A sexta marca, que deve ser lançada no primeiro semestre do próximo ano, segue o movimento do comportamento de consumo e ascensão de um novo perfil, que conecta bem-estar com estilo. Terá como público-alvo mulheres acima de 35 anos, elegantes, sofisticadas e descontraídas, que buscam conforto acima de tudo, sempre acompanhando as tendências de moda.

A companhia espera um crescimento robusto em todas as marcas e ganho significativo de eficiência operacional. “Temos um modelo de negócios consistente, com diversificação de marcas e canais de vendas, além de crescimento no mercado interno muito superior ao da indústria”, destacou Daniel Levy, CFO e diretor de RI da Arezzo&Co.

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