Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Magazine Luiza abre primeira loja física com novo conceito digital

Redação de Redação
20 de novembro de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede varejista Magazine Luiza inaugurou sua primeira loja física virtual com novo formato. A loja física passou a ter grandes telas, área para exposição e experimentação de aparelhos, espaço para eventos, palestras e apresentações. A primeira unidade com este novo formato está localizada na cidade de Barra Bonita, no interior de São Paulo.

O conceito de loja virtual foi criado pela companhia em 1992. É voltado para cidades com número menor de habitantes, mas antes possui apenas mesas e computadores, sem oferecer uma experiência de compra diferenciada para o consumidor.

O formato foi digitalizado, com maior número de produtos expostos e telas interativas que oferecem informações sobre produtos e serviços. “Esse é o primeiro passo na direção de uma loja física focada na experiência e não só na venda. Queremos que o cliente sinta prazer em estar em um ponto físico do Magalu”, afirmou Fabrício Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza.

O Magazine Luiza possui mais de mil lojas, das quais 200 são virtuais, localizadas em 18 estados do Brasil. Todas as lojas virtuais inauguradas, daqui para frente, vão seguir este modelo. Aos poucos, a empresa vai reformar as antigas para que entreguem a mesma experiência.

Nas novas lojas, o cliente tem acesso aos mais de 12 milhões de produtos comercializados pelo Magazine Luiza, que vão desde eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos de pequeno e grande porte, móveis, fraldas, produtos de limpeza, pet etc. Além disso, os novos pontos físicos vão oferecer serviços digitais que podem ser usados em plataformas como Google Pay, Spotify, Netflix, entre outras.

As lojas físicas do Magazine Luiza são estratégicas para a logística. Com elas, a companhia consegue entregar mais rápido para a região em que estão instaladas, já que cria uma nova rota para abastecimento do ponto.

Os pontos físicos também servem de local de retirada de compras realizadas no online, o chamado “Retire na Loja”, responsável por 30% das vendas online da empresa. O e-commerce sozinho corresponde a 48% do total de vendas do Magazine Luiza. “Em toda cidade que abrimos uma loja física, nosso online vende mais. É a prova de que nossa estratégia de ser uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano’ é acertada”, disse Garcia.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Home Depot apresenta queda nas vendas e fica abaixo das projeções

Próxima Postagem

Experiência do cliente ainda é desafio para as marcas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Experiência do cliente ainda é desafio para as marcas

Experiência do cliente ainda é desafio para as marcas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile