Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Grupo BITTENCOURT realiza 9º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios

Redação de Redação
20 de setembro de 2018
no Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos

A 9ª edição do Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT, acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Com o tema Plataformas Exponenciais: conexões que geram valor, ampliam oportunidades e provocam crescimento acelerado, um dos mais importantes eventos do franchising da América Latina deve reunir mais de mil empreendedores, CEOs, diretores e tomadores de decisão de todo o país.

No cenário atual, com modificações intensas e atualizações constantes nos mais diversos mercados, o franchising se concretiza como uma plataforma de negócios ousada e flexível, que favorece o crescimento e desenvolvimento das marcas e que também proporciona o contato direto entre empresas e consumidores. Esses aspectos são potencializados a partir da inserção no digital e da adoção de novas tecnologias que promovem adaptações, escalabilidade e aplicabilidade de conceitos em diferentes culturas e regiões.

Painéis:

Para debater essas mudanças e atualizações vitais para as marcas de diferentes portes, nesse ano, o Grupo BITTENCOURT convidou representantes de empresas globais para subir ao palco e compartilhar experiências, dados e reflexões com os participantes. O painel Franchising Líquido e Ousado: a verdadeira plataforma exponencial, traz representantes de marcas consagradas que apresentarão as transformações e reinvenções de cada uma ao longo de sua atuação no mercado. Entre os palestrantes estão André Farber, vice-presidente de negócios e franquias de O Boticário, que apresentará o tema A ousadia da maior franqueadora brasileira. Dorival Oliveira, vice-presidente de desenvolvimento do McDonald´s falará sobre A marca que inventa e se reinventa com o franchising. Já Silvia Machado, diretora executiva de marcas da Arezzo&CO, abordará o assunto Novas marcas, modelos e mercados.

No painel Direct to consumer, novas plataformas para as indústrias se aproximarem do consumidor, os participantes terão oportunidade de conhecer as estratégias utilizadas pelas indústrias para se relacionarem diretamente com o consumidor final. O painel será apresentado por executivos de marcas notórias como Rodrigo Padilla, diretor de marcas da P&G (que recém lançou as Lavanderias Ariel); Marcel Sacco, general manager Brazil da The Hershey Company (que além de ser a maior fabricante mundial de chocolates também possui lojas físicas, hotéis e spas da marca), e Alex Pacheco, vp e gerente geral cone sul da Johnson Controls (com a recém iniciativa da Heliar Services que faz a comercialização e a troca de baterias automotivas). As três industrias globais contam sobre essas novas iniciativas de atuação sem intermediários, ou seja, direct to consumer.

Para explorar o tema Business Synergy, a construção de Alianças estratégicas nos negócios, o Grupo BITTENCOURT convidou representantes de empresas que por meio de alianças estratégicas conseguem ampliar portfólio, gerar soluções inovadoras e garantir conveniência e experiência aos consumidores, como é o caso de Carlos Fernandes, diretor de operações da RiHappy e João Cristofolini, CEO da Pegaki, além de Sacha Juanuk, diretor omnichannel da Mormaii.

No painel Plataformas Exponenciais, a transformação dos negócios em plataformas, o palestrante Lucas Mendes, diretor geral da WeWork, discorrerá sobre o modelo de plataformas de negócios, modelo que tem favorecido o crescimento das empresas de forma colaborativa e acelerada.

E, para finalizar a programação do evento, o tema Todos a serviço do consumidor: o consumidor como hub da transformação nos negócios, será abordado pelo CEO da Reserva, Rony Meisler e Mauro Sousa, diretor na Maurício de Sousa Produções, que trarão os cases de suas empresas e como fazem para colocar o cliente no centro de todas as ações da companhia, criando uma experiência positiva e agregando valor ao relacionamento do cliente com a marca.

Estudo inédito e Premiação TOP 25 do Franchising Brasileiro

Desde 2010, o Fórum é responsável por apresentar as principais tendências do setor, cases de sucesso e histórias inspiradoras, além de fomentar debates profundos sobre temas relevantes para o mundo dos negócios.

O evento, além de todas as atrações, também traz a cada ano um estudo inédito com temas relevantes para o mercado de franquias nacional. Esse ano, o estudo apresentado será sobre “Cultura de Crescimento Exponencial” que reuniu e adaptou para o universo das franquias uma série de novas posturas e formas de desenvolver os negócios das companhias que tendem a ter crescimento superior no mercado seja nacional ou global. Serão apresentadas as características das empresas que possuem a cultura de crescimento exponencial, além de estratégias de como traçar caminhos para o crescimento acelerado.

Também com base no estudo realizado, a cada ano o Grupo BITTENCOURT e um grupo de especialistas do varejo e do franchising identificam as 25 franqueadoras que são destaque no tema. Durante o evento, é divulgada a lista TOP 25 do Franchising Brasileiro que, em 2018, identifica as redes brasileiras que já incorporaram algumas atitudes e novas posturas de gestão dos negócios das empresas que conseguem obter crescimento exponencial. Trata-se de um ponto alto e muito emocionante do evento!

Números

Os números das últimas edições do Fórum comprovam o sucesso e representatividade do evento no mercado nacional: mais de 1.000 empresas participantes (incluindo as maiores redes de franquias do país); mais de 4.500 executivos (CEOs, diretores e gerentes) e mais de 160 palestrantes.

Serviço
9º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios
Data: 2 e 3 de outubro de 2018
Horário: das 8h30 às 18h
Endereço: Teatro Santander – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi. SP/SP.
Mais informações: https://www.forumdefranquias.com.br/

Postagem anterior

Limppano compra ODD, marca da P&G

Próxima Postagem

Fluxo de visitantes nos shoppings cresce 0,38% em agosto

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Fluxo de visitantes nos shoppings cresce 0,38% em agosto

Fluxo de visitantes nos shoppings cresce 0,38% em agosto

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.