Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Burger King irá apostar em grandes restaurantes de rua e quiosques para expandir

Redação de Redação
20 de agosto de 2018
no Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede americana de fast-food Burger King irá apostar em grandes lojas de rua e quiosques de sobremesas, formatos ainda pouco explorados no Brasil. A companhia vinha investindo na abertura de unidades em shopping centers, em um ritmo de 100 inaugurações por ano, desde que foi assumida pela 3G Capital Management.

A empresa de private equity assumiu quando a operação brasileira passava por um momento delicado, enfrentando problemas para formar um grupo forte de franqueados, com apenas 93 unidades no país.

Atualmente, o Burger King tem 717 restaurantes, devido à decisão de expandir por meio de unidades próprias, com o investimento dos acionistas da operação local. Hoje, a americana está em segundo lugar no mercado de fast-food brasileiro.

Para Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult, a estratégia é uma forma de estar próximo do consumidor e ter boa margem de lucro. “Esse movimento do Burger King é para estar cada vez mais próximo do seu cliente, do seu consumidor, tanto na questão da conveniência que as lojas de rua e quiosques permitem, como também em resultado de negócio. Tanto os shakes quanto as sobremesas, que são vendidos nestes quiosques, têm uma alta margem de contribuição, dão um resultado maior que os outros produtos oferecidos”.

A rede possui 593 unidades próprias, contra 591 do McDonald’s. Mas o gigante, que está no país há 40 anos, tem 969 restaurantes e 1,1 mil quiosques de sobremesas, somando mais de 2 mil pontos de venda.

Van Beeck acredita que o Burger King ainda tem espaço para crescer nos shoppings, mas que os pontos de rua trazem vantagens no momento. “Os shoppings ainda podem ser trabalhados com certeza, mas as ruas tem uma área de expansão mais rápida e talvez com uma boa oportunidade de Real Estate imobiliário. Com o fechamento de várias lojas, de um mercado que passa por uma recessão, quem tem capital hoje consegue negociar bons contratos, a oportunidade é agora, então a rua também cumpre este papel”, disse.

*Informações retiradas do jornal O Estado de S. Paulo

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Correios lançarão Uber de entrega em parceria com empresa de tecnologia

Próxima Postagem

Nunca antes na história do mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Nunca antes na história do mundo

Nunca antes na história do mundo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.