Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Crise superada? Netflix ganha 6 milhões de novos assinantes após taxa do ponto extra

A gigante do streaming registrou US$ 8,2 bilhões em receita, e lucro líquido de US$ 1,5 bilhões

Redação de Redação
20 de julho de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Crise superada? Netflix ganha 6 milhões de novos assinantes após taxa do ponto extra

A Netflix ganhou 5,9 milhões de novos assinantes no segundo trimestre de 2023, anunciou a empresa ontem após apresentar o balanço financeiro. O número parece indicar que a crise na Netflix foi superada – no mesmo trimestre de 2022, a companhia havia perdido 970 mil assinantes.

A gigante do streaming registrou US$ 8,2 bilhões em receita, e lucro líquido de US$ 1,5 bilhões. Além disso, o serviço totalizou 238,4 milhões de assinantes pagos, ante os 232,5 milhões do primeiro semestre.

O bom resultado é atribuído à expansão da “taxa do ponto extra”, novo modelo em que a Netflix cobra um valor adicional de perfis que compartilham uma mesma conta, mas não são de uma mesmo lar. No Brasil, a novidade chegou em 23 de maio, com cada pessoa excedente custando R$ 12,90 adicionais.

“Em maio, lançamos com sucesso o compartilhamento pago em mais de 100 países, representando mais de 80% da nossa base de receita”, declarou a Netflix a investidores após apresentar os números do balanço. Agora, diz a empresa, os territórios restantes onde o serviço está presente devem receber o recurso, como Croácia, Quênia, Indonésia e Índia.

Além disso, o resultado do trimestre passado ganha impulso com a inclusão do lançamento de um novo plano de assinatura com publicidade. Por R$ 18,90 mensais, o assinante possui uma opção de plano mais barata, mas com a inclusão de anúncios no meio da programação, o que engorda a receita da empresa.

Ontem, pouco antes de apresentar o balanço, a Netflix eliminou o plano básico sem anúncios nos Estados Unidos e Reino Unido, dois dos principais mercados para a empresa.

Atualmente, a mensalidade da Netflix no Brasil custa entre R$ 18,90 e R$ 55,90, a depender do plano.

Ações caem após resultado

Após o resultado, no entanto, as ações da Netflix caíram mais de 8% nesta quinta-feira, 20.

Segundo analistas do mercado, os resultados apresentados pela gigante do streaming decepcionaram o mercado ao não apresentar um caminho de estabilidade de aumento da receita para os próximos meses, cujas projeções para o restante de 2023 ficaram abaixo das expectativas.

Em resposta a investidores, o chefe financeiro da Netflix, Spencer Neumann, afirma que a empresa foca em construir volume de base de assinantes e anunciantes neste ano, e não aumentar em aumentar preços.

“A maior parte do crescimento de nossa receita este ano é proveniente do crescimento do volume por meio de novas assinaturas pagas, e isso é amplamente impulsionado pelo lançamento de nosso compartilhamento pago”, disse Neumann. “Essa é a nosso principal motor de receita este ano, e esperamos que esse impacto se desenvolva ao longo de vários trimestres.”

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Itaú já fechou mais de 160 mil propostas de renegociação com Desenrola

Próxima Postagem

Etiqueta Única inaugura unidade no formato guide point em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Etiqueta Única

Etiqueta Única inaugura unidade no formato guide point em São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile