Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas do varejo dos EUA sobem em 7,5% com reabertura de lojas

Redação de Redação
20 de julho de 2020
no Notícias, Projeções econômicas, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Varejo americano

As vendas do varejo dos Estados Unidos cresceram em 7,5% em junho, com a reabertura de parte das lojas e restaurantes do país, reportou o Departamento do Comércio americano, mas uma recente alta no número de contágios pelo coronavírus pode voltar a atenuar os gastos.

A alta nas vendas do varejo em junho surge depois das medidas da lockdown adotadas para deter a pandemia no segundo trimestre, que causaram um choque econômico e uma queda recorde nas vendas do varejo e em outras atividades econômicas.

Medidas de estímulo do governo, como por exemplo a extensão do seguro-desemprego para os trabalhadores demitidos, e mudanças nos padrões de consumo causadas pela pandemia ajudaram a propelir a recuperação.

Marshal Cohen, principal consultor setorial do NPD Group, instituto de pesquisa de mercado, disse que a queda nos gastos no segmento de experiência, por exemplo shows musicais e acampamentos de férias, causada pela pandemia havia deixado mais dinheiro à disposição dos consumidores para o consumo de itens tangíveis, como televisores e equipamento de ginástica, o que ajudou a impulsionar o avanço nas vendas do varejo.

Mas os economistas ainda assim dizem que a recente alta no número de casos de coronavírus pode frear novamente o crescimento do consumo, com a suspensção ou reversão dos planos estaduais de reabertura do setor de restaurantes, cinemas e outras atividades.

Os esforços dos estados para reabrir suas economias em maio e junho resultaram no relaxamento das medidas de confinamento que vinham sufocando o varejo e as visitas a restaurantes, e permitiram que milhões de pessoas voltassem a trabalhar.

A despeito dos avanços, os gastos no varejo continuam abaixo do nível vigente antes da pandemia, e totalizaram US$ 485,5 bilhões em maio, ante US$ 527,3 bilhões em fevereiro.

John Washburn, dono de três lojas de móveis na região central da Flórida que também vendem comida e bebidas, disse que os negócios andavam lentos desde que ele retomou os serviços de alimentação em duas de suas três unidades, na semana passada, depois de fechá-las temporariamente no final de junho, quando o número de casos da Covid-19 voltou a subir na Flórida.

Ele afirmou que as vendas de móveis estavam compensando o decínio no faturamento geral de seu negócio, cujo conceito é o de que os visitantes podem experimentar os móveis das lojas enquanto saboreiam vinhos e petiscos. Sem a receita das vendas de mobília, disse Washburn, certamente seria muito mais difícil manter [os restaurantes] vivos.

Ele acrescentou que planejar o futuro vinha sendo difícil devido à incerteza quanto aos riscos do vírus e sobre as regras operacionais do estado, mas acrescentou que temos capacidade de agir rapidamente. Se for preciso fechar, será preciso fechado.

Mark Cohen, diretor de estudos de varejo na Escola de Pós-Graduação em Gestão da Universidade Columbia, disse que os fluxos e contrafluxos da pandemia continuam a pesar muito sobre o varejo.

Além da crise de saúde, que obviamente causa completa instabilidade, temos o catalisador econômico que se tornarão cada vez mais evidente quando o seguro-desemprego expirar, ele disse, se referindo aos pagamentos adicionais de US$ 600 por semana que vêm sendo feitos aos desempregados, e que devem expirar em 31 de julho.

Os gastos dos consumidores são o principal propulsor da economia dos Estados Unidos, respondendo por mais de dois terços da produção total do país, e as vendas do varejo respondem por um quarto dos gastos totais dos consumidores.

Com informações do The New York Times.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Os 5 vetores da transformação digital no consumo e no varejo

Próxima Postagem

62% dos itens do varejo brasileiros são mais vulneráveis à alterações de preço

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
preço dos alimentos

62% dos itens do varejo brasileiros são mais vulneráveis à alterações de preço

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.