Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Varejo de medicamentos: DoorDash faz parceria com a Walgreens

Redação de Redação
20 de julho de 2020
no Inovação, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
DoorDash faz parceria com a Walgreens
[the_ad id="169690"]

O DoorDash anunciou no final da semana passada uma parceria com Walgreens para fornecer medicamentos sem receita e outros produtos da rede de drogarias. O serviço está sendo lançado nas áreas de Chicago, Atlanta e Denver, com planos de expansão para outros mercda empresa. Mais de 2.300 produtos da loja estão disponíveis para entrega. 

[the_ad id="138406"]

A DoorDash e a CVS Health  se uniram para uma colaboração semelhante no mês passado, com o início da entrega sob demanda continuando a ampliar suas ofertas fora dos restaurantes. Recentemente, Christopher Payne, COO da DoorDash, disse que a estratégia foi influenciada pela interrupção econômica do pandemia de coronavírus . 

“Uma das coisas que fizemos com relação a Covid-19 foi irmos além dos restaurantes e nos concentramos em capacitar as economias locais, trazendo outros produtos que as pessoas querem para que sejam entregues em suas casas, e a Walgreens é um exemplo perfeito disso”, disse Payne.  

O número de produtos da Walgreens disponíveis no DoorDash “crescerá rapidamente. Estima-se que 5 mil itens sejam inseridos para essencialmente levar toda a loja da Walgreens à sua porta sob demanda”, disse Payne. 

A colaboração da Walgreens entrará em mercados como Cleveland, Minneapolis e Phoenix até o final do verão, de acordo com o lançamento da DoorDash. 

O cenário cada vez mais movimentado de entrega de alimentos de terceiros foi abalado por dois movimentos recentes, à medida que as empresas tentam aumentar a participação no mercado e alcançar a lucratividade. O GrubHub se  fundiu com o rival europeu  Just Eat Takeaway.com no início de junho. E neste mês, o Uber, após suas negociações anteriores para adquirir o GrubHub, comprou os Postmates . 

O DoorDash, recentemente avaliado em US $ 16 bilhões, teve a maior fatia do mercado de entrega de alimentos nos EUA em junho, em cerca de 45%, segundo um relatório recente da análise de dados Second Measure. O Uber ficou em segundo lugar, com 24%, seguido pelo GrubHub, com 22%. Postmates ficou em quarto lugar com 8%. 

A entrada do DoorDash na entrega de lojas de conveniência também significa que talvez esteja competindo mais diretamente com empresas como Amazon e Instacart. Mas Payne disse que o mercado de entrega em geral sempre foi competitivo e enfatizou a ênfase da DoorDash no seu próprio plano de negócios. 

“Essa é uma das principais razões pelas quais acredito que temos uma participação de mercado na entrega de alimentos nos Estados Unidos”, disse ele. “A ideia é que queremos conectar todas as empresas locais a todos os consumidores locais, e essa é uma estratégia muito diferente do que apenas um amplo comércio eletrônico”. 

As ações da Walgreens subiram quase 1,5% na última quinta-feira (16). O estoque caiu 30% no acumulado do ano.

Com informações do portal CNBC.
* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Quase 70% dos brasileiros têm medo de contrair a Covid-19 no supermercado

Próxima Postagem

Os 5 vetores da transformação digital no consumo e no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Transformação digital no varejo e consumo

Os 5 vetores da transformação digital no consumo e no varejo

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.