Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Starbucks e McDonald’s se unem para usar copos recicláveis

Redação de Redação
20 de julho de 2018
no ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

As redes Starbucks e McDonald’s se uniram para investir nos próximos três anos, em copos totalmente recicláveis. A decisão acontece devido à forte pressão global para a adoção de práticas mais sustentáveis e favoráveis ao meio ambiente, no varejo e na indústria, com a redução do uso de materiais plásticos.

A Starbucks irá adotar uma nova tampa para os copos, que irá substituir os canudos em diversas bebidas. A meta é adotá-la até 2020. As duas companhias pretendem se estruturar para melhorar a forma como os copos são produzidos e descartados. O case deve ser um grande exemplo para que toda a rede de fast food mude seus métodos para ser mais sustentável.

Os copos dessas empresas já são recicláveis, mas eles raramente são efetivamente reciclados. As duas empresas são responsáveis por 4% da produção global de 600 bilhões de copos por ano. Elas são duas das três marcas de alimentação mais populares no mundo.

As companhias encabeçam uma campanha chamada NextGen Cup Challenge, que convida as empresas de alimentação, de todos os tamanhos, a se adaptar para substituir os copos descartáveis atuais, além de proteger o meio ambiente. A ação também inclui incentivos e doações para iniciativas que aprimorem os materiais e torne-os mais sustentáveis e para startups que introduzam novas práticas.

O projeto foi lançado pela Starbucks, com patrocínio da Closed Loop Partners, empresa que investe em ações sustentáveis. O McDonald’s se juntou depois à iniciativa, investindo U$ 100 milhões em um fundo voltado para o aprimoramento do processo de reciclagem.

Marion Gross, chefe de suprimentos do escritório do McDonald’s nos Estados Unidos, disse em entrevista à Fast Company: “Pensar só na rivalidade do mercado é um passo atrás na cadeia alimentícia. Por isso, pensamos em como poderíamos trabalhar juntos para resolver um problema que é uma preocupação da sociedade e também para ajudar o meio ambiente”.

Sustentabilidade não é uma pauta nova para as empresas e elas se consideram parceiras na causa já há alguns anos. “Tem algumas coisas em que nós não somos concorrentes. Um exemplo simples são as atitudes sustentáveis. Nós temos a mesma visão sobre o assunto. É um problema da sociedade e existe a possibilidade de nos unirmos para ajudar nessa questão, não como competidores e sim trazendo soluções para o problema”, afirmou.

O objetivo agora é fazer com que outras empresas se juntem ao projeto. Em setembro será lançado um desafio. Um programa de aceleração de seis meses e um investimento de até U$ 1 milhão serão dados como prêmio.

*Informações retiradas do portal Época Negócios

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Programa MERCADO & CONSUMO desta semana fala sobre moda sustentável

Próxima Postagem

C&A reinaugura 15 lojas com novo formato no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
C&A reinaugura 15 lojas com novo formato no Brasil

C&A reinaugura 15 lojas com novo formato no Brasil

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.