A plataforma online de móveis e decoração MadeiraMadeira acaba de lançar a Madeira Ads, uma unidade de negócios dedicada exclusivamente a retail media. A iniciativa é resultado e uma parceria com a Vtex Ads, e de acordo com a empresa, representa um passo estratégico rumo à monetização da audiência e ao fortalecimento do ecossistema de vendas dos sellers parceiros.
Por meio do Madeira Ads, os parceiros poderão criar campanhas de mídia direcionada dentro da própria plataforma MadeiraMadeira, aproveitando dados proprietários para atingir consumidores com maior precisão e no momento certo da jornada de compra.
O primeiro formato a ser disponibilizado é o de Produtos Patrocinados na Busca, que permite ampliar a visibilidade de itens por meio de uma integração nativa com o motor de busca do site. A expectativa é que, nas próximas fases, novos formatos sejam incorporados, como vitrines patrocinadas, banners institucionais, anúncios em totens e telas das lojas físicas..
“O lançamento do Madeira Ads representa uma evolução natural para a MadeiraMadeira como plataforma digital. Combinamos nossa base de dados rica e comportamento de navegação dos usuários a uma tecnologia robusta, desenvolvida com a Vtex Ads, para oferecer uma solução de mídia eficaz e orientada à performance”, comenta Robson Privado, cofundador & CGO da MadeiraMadeira.
Ainda sobre a nova unidade de retail media, o executivo diz: “Essa iniciativa não só melhora a experiência de busca e descoberta de produtos, como também abre um novo canal de geração de receita para nossos parceiros comerciais.”
Retail media: tendência global
A MadeiraMadeira tem, hoje, mais de 5 milhões de clientes cadastrados e forte presença nos principais centros urbanos do Brasil. A empresa opera com um modelo híbrido, que inclui e-commerce, marketplace e lojas físicas, e com uma variedade de mais de 3 milhões de produtos.
As mais de 50 lojas físicas estão distribuídas nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.
A aposta em retail media segue uma tendência global, que tem transformado o papel dos varejistas digitais em plataformas completas de mídia.
“Estamos muito orgulhosos em impulsionar essa nova fase da MadeiraMadeira com a tecnologia da Vtex Ads. O lançamento do Madeira Ads reforça o avanço do retail media no Brasil, mostrando como grandes varejistas podem transformar seus dados e audiência qualificada em resultados concretos para seus parceiros. Nossa missão é empoderar marcas e marketplaces com soluções eficientes, inteligentes, e integradas ao momento de compra, e essa parceria é um exemplo claro desse propósito em ação”, afirma João Werner, CEO da Vtex Ads.
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