Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Catupiry, Tramontina e Prática: marcas brasileiras marcam presença na NRA Show 2024

MERCADO&CONSUMO faz cobertura completa do maior evento de foodservice das Américas

  • de Aiana Freitas
  • 1 ano atrás

A 103ª edição da National Restaurant Show (NRA Show 2024), em Chicago, é vitrine das maiores tendências do foodservice do mundo, e palco para muitas empresas brasileiras apresentarem produtos e soluções. A maior feira de foodservice das Américas é realizada até o próximo dia 21 e reúne mais de 2.240 expositores do mundo todo. A MERCADO&CONSUMO é parceira da delegação que a Gouvêa Foodservice leva para o evento e realiza uma cobertura especial da feira e do congresso.

A centenária Catupiry montou pela primeira vez um estande na NRA Show. Presente há cerca de dez anos nos Estados Unidos, a marca quer se transformar em sinônimo de categoria em território americano, assim como já é no Braisil. “As categorias de queijo são muito estabelecidas já nos Estados Unidos. Existe a mozzarella, o queijo azul, mas não existe requeijão. Por esse motivo, estamos levando degustações em feiras, para mostrar o sabor e a categoria para os americanos. Eles adoram”, conta o diretor comercial da Catupiry, Nicolau Ahn.

Hoje, a Catupiry já está presente em 23 Estados americanos, tanto no foodservice, principalmente em redes independentes de pizzarias e restaurantes, quanto no varejo alimentar. O público brasileiro é o principal consumidor atualmente. “A gente quer não só atender o mercado da saudade, que é formado pelos brasileiros que moram aqui, mas também o público americano nativo e os latinos, principalmente a população mexicana.”

Catupiry, Tramontina e Prática: marcas brasileiras marcam presença na NRA Show 2024

Fundada no Brasil no mesmo ano que a Catupiry, em 1911, a Tramontina também marca presença com um grande estande na NRA Show 2024 com produtos para chefs profissionais, donos de restaurantes e hoteleiros. O portfólio conta com frigideiras, fornos, caçarolas, caldeirões, woks, grelhadores e refogados, além de utensílios de cozinha e acessórios especiais. O estande também expõe talheres, tábuas de corte, louças, ferramentas e acessórios de aço e mobília tanto para ambientes internos quanto externos.

A Prática é fabricante de equipamentos para foodservice que fabrica fornos de alta velocidade para pizzas, asas de frango, tortilhas e empanadas, entre outros produtos, e também está presente na NRA Show 2024. Leva à feira fornos de alta velocidade Forza STi e FIT Express, projetados para ajudar as empresas a melhorar a eficiência e a velocidade de cozimento sem comprometer o sabor ou a qualidade. Os fornos têm uma tecnologia sem ventilação, que não exige a necessidade de exaustores.

Todos os produtos da empresa são fabricados em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, onde fica a sua sede. Mas a Prática tem uma base em Dallas e há sete anos está presente nos 50 Estados americanos, onde atua com representantes comerciais. “A feira tem dois efeitos para nós. Um é aquele causado no público brasileiro, que sente orgulho de ver uma empresa nacional aqui vendendo tecnologia, fortalecendo a imagem do Pais num mercado tão competitivo. Para outros visitantes, em especial os americanos, é uma boa oportunidade de mostrarmos nossas soluções e produtos”, comenta Milton Machado, diretor da Prática no Brasil.

Imagens: MERCADO&CONSUMO

  • Categories: Destaque do dia, Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: alimentaçãoalimentosBrasilCatupiryempresasestratégiaeventosfoodserviceindústriainvestimentomarcasmercadomercado&consumoNational Restaurant AssociationNational Restaurant Association Show 2024negóciosNRANRA ShowpráticaprodutosTramontina

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile